SEMANA DA ACEITAÇÃO

Semana de 13 a 19 de outubro.
“A aceitação é um ato de força interior que desconhecemos. Ela vem acompanhada de sabedoria e humildade, e nos impulsiona para a luta.”
Joanna de Ângelis
AMIGOS
Em meio a tantos imprevistos que a vida nos dá é de imensa sabedoria aceitarmos com resignação cada um deles, pois quando abrimos o nosso coração com humildade nos sintonizamos, com mais facilidade, ao amparo dos amigos benfeitores.
Aceitar não significa desistir e sim agir para que tudo se resolva da melhor forma.
Aceitar os imprevistos com resignação e ação nos faz alcançar conquistas inimagináveis.
Crer no constante auxílio da espiritualidade nos faz ainda mais fortes para acolhermos tudo o que vem para o nosso crescimento.
Busquemos fortalecer a nossa fé para encontrar em nossas preces o combustível necessário que nos leve as grandes conquistas, aquelas que nos transformam em seres melhores e ativos no trabalho do bem trazendo benefícios a nós e ao nosso próximo.
Texto do Evangelho para a semana: Cap.: V – Item: 13 – “Motivos de resignação”
ACEITAR E RENOVAR
Aceitarás a dificuldade, não por fardo de aflição que te arrase as energias, mas por ensinamento que te habilite à mais ampla aquisição de experiência.
Não te rebelarás contra a enfermidade…
Saberás, no entanto, afastá-la com os recursos curativos de que disponhas, imitando o devotamento do lavrador que protege a enxada em cuja cooperação encontra o pão de cada dia.
Entenderás os seres amados que te apresentem lamentáveis quadros de provação, tolerando-lhe, com serenidade, até mesmo as injúrias…
Ainda que seja à distância, porém, não só farás o possível para desculpá-los, como também te empenharás a auxiliá-los na melhoria do espírito.
Suportarás a preterição e o menosprezo nas áreas da atividade profissional…
Não renunciarás, contudo, ao dever de aprimorar-te, a fim de ser mais útil à comunidade à qual te vinculas.
Até mesmo em nós próprios, admitiremos certas falhas de extinção difícil, chegando a medir com sinceridade, a extensão de nossas deficiências…
Mas prosseguiremos, fazendo o melhor de nós, até que nos sintamos curados das imperfeições que nos caracterizem, com o esmeril do trabalho, ao calor da responsabilidade constante.
Paciência é compreensão.
Compreensão é luz de amor. Aceitemos os obstáculos por testes de resistência, e as provas por lições… Entretanto, saibamos acolhê-los, agindo sempre por superá-los na expansão do bem, de vez que estamos todos na forja da luta evolutiva, com a certeza de que degraus para cima é que configuram a estrada de elevação.
Do Livro: Busca e Acharás
Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier