SEMANA DA ALEGRIA

Semana de 07 à 13 de maio
Alegra-te e espera porque os céus te socorrerão por meios que desconheces.
Emmanuel
AMIGOS
“O que é alegria de viver? É simplesmente passar pela experiência da vida sem torná-la um fardo. É eliminar as pressões, angústias e amarras que fazem a trajetória pesada e sofrida, é sentir alegria pelo simples fato de estar aqui, de ser quem é, de ter amigos, histórias, desafios e conquistas para se honrar. É olhar para tudo isso e dizer “fui eu quem fez, quem construí essa história”. Os descontentamentos sempre virão, como na vida de qualquer um, mas aquele que tem alegria de viver não deixa que se tornem obstáculos, mas sim novos motivos para seguir em frente e obter mais razões para sorrir”.
“A cada dia, Deus prepara um cenário maravilhoso para todos os Seus filhos.
O que precisamos é somente ter olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Porque para viver com alegria só há um segredo: viver em plenitude, usufruindo cada minuto, cada paisagem, cada acontecimento como único e especial.
Viver com alegria é, enfim, uma decisão pessoal”.
Pensemos nisso!!!
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo: – V – Item – 25 “A Melancolia”
ALEGRIA
Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo.
Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.
A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão.
Não permitas, assim que a tua dificuldade se faça tristeza entorpecente nos outros.
Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade que esperas, ergue os olhos para a face risonha da vida que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.
Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.
A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho e a alvorada aguarda generosa, que a noite cesse para renovar-se diariamente, em festa de amor e luz.
Meimei
Psicografia: Francisco Candido Xavier