SEMANA DA CONFIANÇA

Colaboração de um grupo de trabalho da casa
“A confiança não é um néctar para as suas noites de prata. É refúgio certo para as ocasiões de tormenta ”.
André Luiz
Amigos do Grupo
Se você está no ponto de cair da confiança para a negação, tome alguns momentos para refletir, conversando consigo mesmo.
Se o desânimo lhe bate à porta, em razão de alguma dificuldade, recorde que a dificuldade é sempre uma lição por aproveitar, ao passo que o desânimo nunca auxiliou a ninguém.
Se a irritação lhe cria aborrecimentos, o azedume é simplesmente uma nuvem entre você e a realidade.
Se você cometeu algum erro, isso significa tempo de aprender e não de desistir.
Se outros falharam, eis chegado o instante de mais confiança em Deus e em você mesmo.
Se injúrias apareceram, você encontrou a ocasião de agir e servir mais, conquistando a confiança dos outros.
Se temores lhe invadiram a mente lembre-se de que sem comando seguro, não há máquina que funcione.
Se a enfermidade lhe visita as forças, estará você no grande momento de praticar a sua fé sem desacreditá-la.
Confiança é a sua coragem de superar-se, realizando o melhor ao seu alcance.
Se você está procurando a felicidade pela prática do bem, não perca o seu dia com dúvida e desalento, porque confiando em Deus e em você mesmo, basta seguir em frente com o seu trabalho e você a encontrará.
Texto extraído do livro: Buscas e Acharás psicografia de Chico Xavier pelo espírito André Luiz
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo: XXV – Itens 1 e 5 – Buscai e achareis
CONFIANÇA
“Confiança! Tenhamos sempre em nossa lembrança: somos filhos amados do Pai Maior, do Senhor da Vida! Temos como irmão, Jesus! O que pode nos abater? Basta um movimento consciente em direção a esta realidade e teremos a fé que nos falta para mudar o cenário desolador que criamos devido à nossa ignorância e, por que não, à nossa inércia. É preciso movimento, ações, iniciativas, podemos mudar nossa realidade sim! Temos forças magníficas à nossa disposição. Podemos e devemos sair do círculo vicioso que nos acostumamos existências e existências a fio, sair da zona de conforto, encarar nossos medos mais íntimos e enfrentá-los com a coragem que é possível com a ajuda amorosa dos irmãos que já passaram por tudo isso e agora vêm nos orientar e mostrar o caminho. O caminho ensinado pelo Mestre. O caminho do amor desinteressado, este sol interior que a tudo acalma, ilumina, intui, fortalece. A teimosia e a revolta só atrapalham, mas não impedirão que a luz maior chegue e envolva as almas sofridas e cansadas de batalharem em vão. A colheita obrigatória trará o conhecimento e a experiência necessários à mudança. Inevitavelmente chegará o dia desta transformação e com ela caminhos mais firmes e mais claros com objetivos mais lúcidos. Temos muito trabalho pela frente! E a palavra de agora é confiança! Confiança, queridos irmãos! Muita paz em seus corações e a certeza de que somos de filiação divina e jamais estaremos desamparados.”
Mensagem recebida em 22/10/2011
Por uma ALUNA DO CEM – IEOB

impressora