SEMANA DA CONFIANÇA EM DEUS

“Entrega-te a Deus, Nosso Pai, e deixa-te conduzir por Ele docilmente, confiantemente, até o momento da tua libertação.”
(JOANNA DE ÂNGELIS)
Amigos do Grupo
Iniciamos mais um ano. Diante das atribulações do momento atual do nosso planeta, podemos nos perguntar que motivos temos para esperar mais deste novo ano que do anterior.
Analisemos 2008: o sol não deixou de nascer em todos os ponto do planeta nem um só dia. A chuva não deixou de nos trazer água para matar a nossa sede dia algum, a terra produziu, graças as mãos hábeis dos agricultores o alimento necessário para matar a nossa fome, ou vestir nosso corpo. Tivemos oportunidade de acompanhar o nascimento de milhares de crianças prontas para levar avante seu processo evolutivo no planeta Terra e nos encantar com seus sorrisos. E as belezas, o pôr de sol continua lindo, o mar não cessou seu movimento, os céus ainda comportam o vôo de muitos pássaros. Então da parte de Deus nosso Pai tudo vai bem. Ele continua cuidando de nós, como sempre desde nossa criação.
Façamos então a nossa parte, se sabemos que Deus não falhou e nem falhará conosco jamais, reafirmemos Nele nossa confiança cada vez maior, sabendo que colheremos o que semeamos no planeta sob os olhos amorosos e a proteção incondicional de nosso Criador.
É necessário confiar e trabalhar.
QUE TODOS TENHAMOS UM ÓTIMO ANO NOVO.
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo XXV – item 6 – Olhai as aves do céu.
NÃO REJEITES A CONFIANÇA
Não lances fora a confiança que te alimenta o coração.
Muitas vezes, o progresso aparente dos ímpios desencoraja o fervor das almas tíbias.
A virtude vacilante recua ante o vício que parece vitorioso.
Confrange-se o crente frágil, perante o malfeitor que se destaca, aureolado de louros.
Todavia, se aceitamos Jesus por nosso Divino Mestre, é preciso receber o mundo por nosso educandário.
E a escola nos revela que a romagem carnal é simples estágio do espírito no campo imenso da vida.
Todos os séculos tiveram soberanos dominadores.
Muitos se erigiram em pedestais de ouro e poder, ao preço do sangue e das lágrimas dos seus contemporâneos.
Muitos ganharam batalhas de ódio.
Outros monopolizaram o pão.
Alguns comandaram a vida política.
Outros adquiriram o temor popular.
Entretanto, passaram todos… Por prêmio terrestre às laboriosas empresas a que se consagraram receberam apenas o sepulcro faustoso em que sobressaem na casa fria da morte.
Não rejeites a fé porque a passagem educativa pela Terra te imponha à visão aflitivos quadros no jogo das convenções humanas.
Lembra-te da imortalidade – nossa divina herança!
Por onde fores, conduze tua alma como fonte preciosa de compreensão e serviço! Onde estiveres, sê generoso, otimista e diligente no bem!
A carne é apenas tua veste.
Luta e aprimora-te. Trabalha e realiza com o Cristo, e aguarda, confiante, o futuro, na certeza de que a vida de hoje te espera, sempre justiceira, amanhã.
Do livro:
Fonte Viva
Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito Emmanuel