SEMANA DA CONFIANÇA

“Luta e aprimora-te, trabalha e realiza com o Cristo e aguarda, confiante, o futuro, na certeza de que a vida de hoje te espera, sempre justiceira, amanhã.”
Emmanuel
AMIGOS DO GRUPO
Segundo o dicionário, confiança significa: ação de confiar; crédito, fé; esperança firme.
De acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo: “…considera-se fé a confiança que se deposita na realização de determinada coisa, a certeza de atingir um objetivo”.
Sempre que nosso coração ficar aflito, ao invés de nos entregarmos ao desânimo, busquemos a fé, a confiança em Deus, que nos provê nos dando oportunidades constantemente para nos tornarmos pessoas melhores; confiemos em Jesus, lembrando que Ele está no comando de nosso planeta, que nos serve de escola para o nosso aperfeiçoamento e nos aguarda pacientemente confiando em nossa potencialidade.
Não nos esqueçamos dos Amigos Espirituais que não nos desamparam nunca. Mesmo com nossas falhas, erros e enganos, confiemos também em nós, se somos capazes de nos envolver em questões que nos tiram o sossego, porque não acreditarmos que podemos buscar o inverso?
Se realmente tivermos a confiança e acreditarmos, caminharemos mais tranquilos, pois sabemos que nada é para sempre, a não ser a busca pela nossa felicidade, mas para atingi-la é preciso acreditar, confiar e trabalhar, na certeza de atingir este objetivo.
Texto do Evangelho: Cap. XIX – itens 1 e 2 – Poder da Fé
CONFIANÇA
Se você está no ponto de cair da confiança para a negação, tome alguns momentos para refletir, conversando consigo mesmo.
Se o desânimo lhe bate à porta, em razão de alguma dificuldade, recorde que a dificuldade é sempre uma lição por aproveitar, ao passo que o desânimo nunca auxiliou a ninguém.
Se a irritação lhe cria aborrecimentos, o azedume é simplesmente uma nuvem entre você e a realidade.
Se você cometeu algum erro, isso significa tempo de aprender e não de desistir.
Se outros falharam, eis chegado o instante de mais confiança em Deus e em você mesmo.
Se injúrias apareceram, você encontrou a ocasião de agir e servir mais, conquistando a confiança dos outros.
Se temores lhe invadiram a mente lembre-se de que sem comando seguro, não há máquina que funcione.
Se a enfermidade lhe visita as forças, estará você no grande momento de praticar a sua fé sem desacreditá-la.
Confiança é a sua coragem de superar-se, realizando o melhor ao seu alcance.
Se você está procurando a felicidade pela prática do bem, não perca o seu dia com dúvida e desalento, porque confiando em Deus e em você mesmo, basta seguir em frente com o seu trabalho e você a encontrará.
Do livro: Buscas e Acharás
De: André Luiz
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier

impressora