SEMANA DA CORAGEM

Semana de 05 a 11 de abril.
“Para os dias bons, gratidão. Para os dias difíceis, fé. Para os dias de saudade, tempo. Para todos os dias, coragem.”
Chico Xavier
AMIGOS
De repente surgem situações que colocam a prova tudo o que nós aprendemos no evangelho.
Num piscar de olhos uma pandemia assola o nosso Planeta, não fazendo distinção de rico ou pobre, branco ou negro.
Nesse momento nenhuma religião é mais ou menos importante que a outra, ainda assim deparamos com atitudes egoístas que ainda predominam entre nós, trazendo tristeza e indignação ao nosso coração.
O momento nos pede, entre tantas coisas, paciência, CORAGEM e reflexão.
Coragem para agirmos com bom senso e amor. Coragem no combate das angústias e desesperança.
Apesar do isolamento físico, que se faz necessário, podemos vibrar emitindo pensamentos e sentimentos positivos a todos nossos entes queridos, além de enviar palavras de amor e fé que confortam corações aflitos.
Coragem para combater o egoísmo e apego dividindo o pão com os mais desvalidos. Coragem para continuar trabalhando no bem irradiando muita paz, esperança, amparo e entendimento a todos.
Coragem para fazermos a parte que nos cabe para que no final de tudo tenhamos a graça de contemplar e agradecer a oportunidade de crescimento.
Façamos da Coragem a nossa aliada para os dias que nos aguardam, na certeza de que Jesus é o nosso mestre, guia e companheiro constante.
Texto do Evangelho para a semana: Cap.: IX – Item: 7 – A Paciência
CORAGEM E FÉ
Continuar a serviço do bem, quando tudo nos pareça uma esteira de males sob os pés, – eis a real significação da lealdade ao Senhor.
Manter-se de coração tranquilo e alma impávida, na oficina dos ideais superiores, a convertê-los em realidade, sem esmorecer, na execução dos mais pesados deveres, quando muitos dos companheiros dos primeiros dias, já se tenham distanciado de nós e perseverar trabalhando, com a certeza invariável da verdade e do amor, a benefício de todas as criaturas, a despeito de todos os pesares…
Sustentar-se de espírito vigilante na ação e na oração, sem descrer dos objetivos supremos da vida, na edificação da felicidade comum, embora a tempestade de desilusões se nos debate em torno derrubando apoios que se nos figuravam inamovíveis…
Prosseguir caminhando para o alvo entrevisto, no amanhecer dos sonhos mais puros, conquanto as pedras de aflição e os espinheiros de sofrimento se nos multipliquem na senda, dificultando-nos a marcha…
Avançar ainda sempre, no encalço das realizações sublimes e que nos propomos atingir, no campo do espírito, apesar de todas as provações que nos testem a confiança, às vezes, caindo na perplexidade e no erro para levantar-nos nas asas da reconsideração e da esperança; chorando e enxugando as próprias lágrimas, ao calor das consolações hauridas no próprio conhecimento; compreendendo e silenciando; amando e servindo, – eis a coragem da fé, a única que pode efetivamente renascer dos destroços das piores circunstâncias terrenas e encarar a razão face a face.
Do Livro: Paz e Renovação
Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier