SEMANA DA FRATERNIDADE

“A fraternidade pura é o mais sublime dos sistemas de relações entre as almas.”
Emmanuel
Amigos do Grupo
A essência da palavra fraternidade é um convite a agirmos como irmãos, amparando-nos mutuamente.
Agir como irmãos, é ter consideração, respeito e dar amizade, carinho, e amor.
Jesus nos afirmou: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
Não devemos ser indiferentes e nem tão pouco a nossa língua deve agir como um chicote, diante das situações alheias, erradas, porém a alteridade sempre deve estar presente em nossas observações.
Coloquemo-nos no lugar do outro e antes da crítica destrutiva, façamos a pergunta interior: teríamos resistido às sugestões do mal, mesmo nas menores ou mais íntimas tentações?
Ser fraterno é ser tolerante, é estar disposto a ajudar sempre e a prática é a única maneira de convencer.
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: – XI – Item 4
Oração da Fraternidade
Senhor!
Somos uma só família de coração a se rearticularem no espaço e no tempo, aprendendo a servir-te. Ensina-nos a sermos mais irmãos uns dos outros. Ajuda-nos para que seja cada um de nós a complementação do companheiro, naquilo em que nosso companheiro esteja em carência.
Se um tropeça, que lhe sirvamos de apoio.
Se outro descansa, amparemos a fim de que lhe tomemos o lugar na tarefa sem reclamações e sem queixa. Ilumina-nos o entendimento para que nos convertamos em visão para aqueles que ainda não conseguem enxergar o caminho claro que nos traçaste; o ouvido atento para quantos se incapacitarem no trabalho, entorpecidos na indiferença, a tranqüilidade para os que venham a cair na discórdia, e a compreensão de todos os que ainda não logram divisar a luz da verdade.
Senhor guarda-nos em teu infinito amor, para que nos devotemos fielmente uns aos outros e ainda que a névoa do passado nos entenebreça os caminhos do presente, favorecendo-nos a separação ou o desajuste, que o clarão de tua benção nos refaça as energias e nos restabeleça o senso de rumo para que nós todos, unidos e felizes, sejamos invariavelmente uma só família, procurando escorar-nos, no apoio recíproco, de modo a que, um dia, estejamos integrados em teu serviço na alegria imortal, para sempre.
Bezerra de Menezes.
Do livro: Taça de Luz
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier