SEMANA DA PAZ

“Ninguém pode oferecer paz ao mundo, se não a desenvolve no próprio âmago, no próprio mundo íntimo”
Pelo Espírito Camilo – Psicografia Raul Teixeira
AMIGOS DO GRUPO
Talvez a palavra mais pronunciada atualmente no mundo seja paz. Todos desejam a paz. Paz na família, paz no trabalho, paz entre as nações, paz íntima.
Para obtermos a paz é preciso modificação do nosso comportamento e do nosso entendimento. A paz é construção, partindo de nossa vontade sincera de trabalharmos no bem para o bem de todos e para isso, José do Patrocínio, nos pede que criemos o hábito da oração em favor da paz, em mensagem psicografada, destinada ao povo brasileiro.
Peçamos que a paz que Jesus nos deixou nos envolva. Jesus mostra claramente que existe uma paz diferente, que decorre da vivência dos seus ensinos, mais duradoura e mais profunda.
A mídia, preocupada com os dados de audiência, nos mostra somente o negativo, mas um número muito maior de pessoas trabalha silenciosamente, sem alarde para obter a paz possível para um planeta de provas e expiações.
Emmanuel nos ensina que: “Quanto puderes, como puderes e onde puderes, guardando a consciência tranquila, trabalha servindo sempre. Assim agindo, ainda que não percebas, desde agora, estarás, imperturbavelmente, nos domínios da paz.”
Texto do evangelho para a semana: Cap.: IX– Item 10
Tenhamos Paz
“Tende paz entre vós.” – Paulo. (I Tessalonicenses, 5:13).
Se não é possível respirar num clima de paz perfeita, entre as criaturas, em face da ignorância e da belicosidade que predominam na estrada humana, é razoável procure o aprendiz a serenidade interior, diante dos conflitos que buscam envolvê-lo a cada instante.
Cada mente encarnada constitui extenso núcleo de governo espiritual, subordinado agora a justas limitações, servido por várias potências, traduzidas nos sentidos e percepções.
Quando todos os centros individuais de poder estiverem dominados em si mesmos, com ampla movimentação no rumo do legítimo bem então a guerra será banida do Planeta.
Para isso, porém, é necessário que os irmãos em humanidade, mais velhos na experiência e no conhecimento, aprendam a ter paz consigo.
Educar a visão, a audição, o gosto e os ímpetos representa base primordial do pacifismo edificante.
Geralmente, ouvimos, vemos e sentimos, conforme nossas inclinações e não segundo a realidade essencial.
Registramos certas informações, longe da boa intenção em que foram inicialmente vazadas, e, sim, de acordo com as nossas perturbações internas. Anotamos situações e paisagens com a luz ou com a treva que nos absorvem a inteligência. Sentimos com a reflexão ou com o caos que instalamos no próprio entendimento.
Eis porque, quanto nos seja possível, façamos serenidade em torno de nossos passos, ante os conflitos da esfera em que nos achamos.
Sem calma, é impossível observar e trabalhar para o bem.
Sem paz, dentro de nós, jamais alcançaremos os círculos da paz verdadeira.
Do livro: Pão Nosso
De: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier.

impressora