SEMANA DA TOLERÂNCIA

40ª Semana – ANO XXII – de 27/09 a 03/10/2020.

                       Projeto Transformação Moral

SEMANA DA TOLERÂNCIA

 “Perdão e Tolerância são alavancas da nossa paz íntima.”

Emmanuel

  

AMIGOS

  
       Tolerar é o mesmo que aguentar, suportar, aceitar… sabendo disso reflitamos sobre a nossa conduta diante dos acontecimentos inesperados.
     Temos sido tolerantes com os que pensam e agem diferente daquilo que abraçamos como correto?
     Nossas atitudes, no seio familiar, se enquadram com as atitudes de um homem considerado de bem?
     Nos grupos sociais nossas ações são aquelas que agregam pacificando ou alimentam a discórdia levando ao desequilíbrio doentio?
     REFLITAMOS com empenho e amor!!!
     Se desejamos um mundo melhor, mais inclusivo e igualitário trabalhemos para isso, começando por sermos mais receptivos e tolerantes, respeitando o momento e condição de cada um.
     O mundo está doente, carente e necessitando de atitudes tolerantes, lúcidas e equilibradas.
     Para a cura do nosso planeta e de todos que habitam nele o antídoto já existe e Deus, nosso Criador, aguarda pacientemente o nosso despertar para essa libertação… “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
 
Texto do Evangelho para a semana: Cap.: XI – Item: 4 – O maior mandamento
 

TOLERÂNCIA

    
     Tolerância é caminho de paz.
     Não julgues esse ou aquele companheiro ignorante ou desinformado, porquanto, se aprendeste a ouvir, já sabes compreender.
     Diante de criaturas que te enderecem qualquer agressão, conversa com naturalidade, sem palavras de revide que possam desapontar o interlocutor.
     Perante qualquer ofensa, não percas o sorriso fraternal e articula alguma frase, capaz de devolver o ofensor à tranquilidade.
     Nos empecilhos da existência, tolera os obstáculos sem rebeldia e eles se te farão facilmente removíveis.
     No serviço profissional, suporta com paciência o colega difícil, e, aos poucos, em te observando a calma e a prudência, ele mesmo transformará para melhor as próprias disposições.
     Em família, tolera os parentes menos simpáticos e, com os teus exemplos de abnegação, conquistarás de todos eles a bênção da simpatia.
     No trânsito público, não passes recibo aos palavrões que alguém te dirija e evitará discussões de consequências imprevisíveis.
     Nos aborrecimentos e provações que te surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências suscetíveis de ferir-te, e a tolerância se te fará a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos.
 
Do Livro: Plantão de Paz
Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier