SEMANA DE AGRADECER A DEUS

“Antes de pedir a Deus aquilo que você deseja, lembre-se de agradecer pelo que Ele já te deu.
autor desconhecido
AMIGOS DO GRUPO
Estamos quase encerrando mais um ano de trabalho e aprendizado, onde, certamente, muitos acontecimentos vivenciamos; alguns muito bons, outros nem tanto.
Mas independentemente de terem sido bons ou não, temos muito a agradecer ao Criador, pela grande oportunidade de aprendizado que cada um desses momentos e acontecimentos nos proporcionaram.
O educador Marcus De Mario, em um de seus artigos (Os Benefícios da Gratidão), diz:
“A gratidão a Deus e às pessoas não nos isenta de enfrentarmos as vicissitudes da vida, pois estamos num mundo de expiações e provas, mas com a gratidão e o reconhecimento aprendemos a aceitar melhor as coisas provocando um forte eco emocional para encobrir resmungos e lamentos, que apenas nos desequilibram e trazem consequências ruins para nossa saúde orgânica e psíquica. Façamos diariamente o exercício de sermos gratos às pessoas que amamos e àquelas que nos amam. Lembremos de agradecer aos espíritos amigos que velam por nós. Sintonizemos em prece com nosso Mestre Jesus, que nos ama incondicionalmente, e louvemos a Deus pela vida que nos dá. São exercícios de gratidão tornando nossa vida mais fácil, mais alegre e menos penosa.”
Cabe aqui, então, uma pergunta:
Você já agradeceu à Deus hoje?
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo:XXVIII– Item – 28 – “Graças por um favor Obtido”
AGRADECIMENTO A DEUS
Senhor meu Deus, nós vos agradecemos pela vida que nos deste;
Pelo sol que se levanta todas as manhãs aquecendo e iluminando a Terra;
Pela chuva que se derrama em bênçãos, atendendo a sede das plantas e despertando a beleza das flores;
Pelas noites que velaram nosso sono, e nos permitiram a liberdade do espírito, no inesquecível vôo através dos sonhos;
Agradecemos Senhor, pelo corpo, esse laboratório maravilhoso que nos sustenta a vida, com seus trilhões de células, tijolos vivos da construção divina;
Obrigado Pai, por todos os sorrisos que pudemos dar(…), e por todas as lágrimas que derrubamos, porque muitas vezes a vida tem mistérios que ainda não podemos compreender;
Agradecemos pelas palavras que proferimos e por aquelas que permaneceram presas em nossa alma;
Obrigado Senhor por todas as cenas que alegraram nossos olhos, e também por aquelas que nos indignaram, e nos levaram a refletir sobre a complexidade da vida;
Obrigado Senhor por todas as preces que fizemos e nos trouxeram paz, e pelas preces que não tivemos a sabedoria de proferir;
Obrigado meu Deus pela água que aplacou nossa sede e higienizou nosso corpo, obrigado pelo ar que penetrou em nossos pulmões garantindo-nos a vida, e pelos alimentos que ajudaste a colocarmos em nossa mesa!
Nós agradecemos Pai por todas as pessoas que durante muito tempo, ou por apenas alguns segundos, nos ofereceram suas mãos e nos ajudaram a atravessar mais este ano;
Obrigado pelos familiares que são os eternos e inesquecíveis companheiros da nossa jornada;
Damos graças Senhor pelos semblantes felizes das crianças que passaram por nós como raios de sol, e aqueceram nossos dias com a luz da esperança;
Nós agradecemos Pai, pelos idosos que nos mostraram através dos enigmas escritos nas marcas das suas faces, que a vida é apenas um instante;
Senhor abençoa-nos, e ajude-nos, a compreender que a paciência pode transformar nossas dores em lições sublimes de vida;
Dá-nos a sabedoria para enxergar em nossas vitórias as preciosas lições da humildade; e nas derrotas a grandeza da aceitação;
Que sejamos resignados diante da dor, quando afeições queridas deixarem esta vida, confiando na sua perfeição Pai, e que a vida nos ensine a transformar essa saudade em flores de esperança;
Senhor, que tenhamos forças para lutar pela nossa prosperidade, mas, principalmente, a sabedoria para jamais esquecer que a cada minuto, sem percebermos, estamos nos despedindo pouco a pouco desta vida,
Senhor! Ajude-nos a seguir confiantes os passos do Mestre Jesus, pois sabemos que somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida;
GRAÇAS A DEUS!
Texto adaptado do site Rede Amigo Espírita de Elcio de Lima Rodrigues

impressora