SEMANA DE CUIDAR DA SAÚDE

Semana de 15 a 21/01
“Saúde é o pensamento em harmonia com a Lei de Deus.”
Chico Xavier
AMIGOS
Mais uma jornada se inicia, mudamos o calendário e pronto! Já é Ano Novo! Muitos pedidos foram feitos, projetos desenhados, promessas proferidas, sonhos idealizados. Porém, para que possamos realizar tudo o que aspiramos é necessário a saúde.
Estarmos saudáveis física, mental e espiritualmente, é um trabalho de persistência, pois somos responsáveis pelos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações, que se bem ou mal cultivados, atingem nosso corpo físico e acabam por nos trazer resultados positivos ou negativos.
Todos temos muitos trabalhos a realizar, desafios a superar em todos os setores da sociedade: na família, na escola, na associação religiosa, no ambiente profissional.
Sendo assim, devemos nos esforçar por permanecermos saudáveis, em paz, cultivando bons pensamentos, bons sentimentos, os quais nos propiciarão os benefícios da saúde em todos os dias deste ano.
Há muitas pessoas que desgastam seus corpos, desnecessariamente, desequilibrando-o fisicamente, deixando-o adoecer e querem buscar a cura para o corpo doente, sem o esforço e sem o propósito sincero de renovar os valores, mudar atitudes.
Somente cuidando e respeitando o nosso corpo, que é o instrumento que Deus nos concedeu, pela Sua Misericórdia, para buscarmos a evolução nesta encarnação, é que teremos a tão necessária saúde.
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: – XVII – Item 11 – Cuidar do Corpo e do Espírito
ABENÇOA TAMBÉM
Diante das vozes e dos braços que te amparam na enfermidade, coopera com os instrumentos da cura, abençoando a ti mesmo.
Em qualquer desajuste orgânico, não condenes o corpo.
O operário deve amar enternecidamente a máquina que o ajuda a viver, lubrificando lhe as peças e harmonizando-lhe os implementos, se não deseja relegá-la à inutilidade e à secura.
Abençoa teu coração. É o pêndulo infatigável, marcando-te as dores e as alegrias.
Abençoa teu cérebro. É o gabinete sensível do pensamento.
Abençoa teus olhos. São companheiros devotados na execução dos compromissos que a existência te confiou.
Abençoa teus ouvidos. São guardas vigilantes que te enriquecem o entendimento.
Abençoa a tua língua. É o buril que te auxilia a plasmar toda frase edificante que te escapa da boca.
Abençoa teu estômago. É o servo que te alimenta.
Abençoa tuas mãos. São antenas no serviço que consegues realizar.
Abençoa teus pés. São apoios preciosos em que te sustentas.
Abençoa tuas faculdades genésicas. São forças da vida pelas quais recebeste no mundo o aconchego do lar e o carinho de mãe.
Eis que Deus te abençoa, a cada instante, no ar que respiras, no pão que te nutre, no remédio que refaz, na palavra que anima, no passe que alivia, na oração que consola…
Junto das células doentes ou fatigadas, não empregues o fogo da tensão, nem o corrosivo do desespero.
Abençoa também.
Do livro: Seara dos Médiuns
Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier