SEMANA DE REFLETIR SOBRE A REENCARNAÇÃO

Semana de 28/05 à 03/06
“Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo. ”
Jesus.
AMIGOS
A encarnação é uma benção que Deus estabelece para seus filhos na marcha evolutiva que culminará na perfeição. É, principalmente, quando reencarnado, que temos a melhor oportunidade de aprendizado, de desenvolvimento, de crescimento.
O convívio com outros semelhantes que se encontram em diversos graus evolutivos, faculta a cada aprendiz a oportunidade de desenvolver as questões relacionadas aos sentimentos, sendo o Amor a meta maior a ser alcançada. As necessidades do corpo e as de convívio em sociedade, em meio a uma natureza regida por Leis sabiamente estabelecidas, oferece a cada um de nós, inúmeras possibilidades de aprendizado e desenvolvimento intelectual e moral.
O objetivo da reflexão é fazer com que cada um de nós compreenda que a vida é maravilhosa, que as bênçãos são bem maiores que os problemas que se apresentam exigindo a nossa ação, a nossa solução. Estar reencarnado aqui, agora, junto aos nossos familiares, aos nossos amigos é uma das maiores dádivas que o Pai nos concede.
Texto do Evangelho para a semana: Capítulo: IV – Itens: 25
ENQUANTO…
Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos desocupadas.
Acenda sua lâmpada, enquanto há claridade em torno de seus passos. Viajor algum fugirá às surpresas da noite.
Ajude o próximo, enquanto as possibilidades permanecem de seu lado. Chegará o momento em que você não prescindirá do auxílio dele.
Utilize o corpo físico para recolher as bênçãos da vida Mais Alta, enquanto suas peças se ajustam harmoniosamente. O vaso que reteve essências sublimes ainda espalha perfume, depois de abandonado.
Dê suas lições sensatamente, na escola da vida, enquanto o livro das provas repousa em suas mãos. Aprender é uma bênção e há milhares de irmãos, não longe de você, aguardando uma bolsa de estudos na reencarnação.
Acerte suas contas com o vizinho, enquanto a hora é favorável. Amanhã, todos os quadros podem surgir transformados.
Ninguém deve ser o profeta da morte e nem imitar a coruja agourenta. Mas, enquanto você guardar oportunidade de amealhar recursos superiores para a vida espiritual, aumente os seus valores próprios e organize tesouros da alma, convicto de que sua viagem para outro gênero de existência é inevitável.
Do Livro: Agenda Cristã
Pelo Espírito: André Luiz
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier