SEMANA DO AMOR A DEUS

“SENHOR, UM RAIO UMA FAISCA DO VOSSO AMOR, PODE ABRAZAR A TERRA…”
CÁRITAS
Amigos do Grupo
Algumas vezes podemos ser chamados de filhos ingratos.
É que vez por outra nos esquecemos do poder do amor do Nosso Criador.
Quando analisamos a perfeição do universo como um todo, a perfeita máquina que é o corpo humano do qual nos servimos para viver e progredir, Suas leis físicas e morais nos incitando a ser feliz sob Seus cuidados, e o infinito amor que DEUS demonstra sentir por nós a cada acontecimento de nossa vida, então nos damos conta de que não poderíamos estar sob melhores cuidados.
Deus; Criador do Universo, Nosso Pai; fez-nos para a glória e para a luz. Ele não se conforma em ter um só de seus filhos em sofrimento no caminho das sombras, e bem nos disse Jesus que: Do rebanho de Meu Pai nenhuma ovelha se perderá.
Portanto companheiros, louvemos ao Senhor a cada dia lembrando-nos de Seu amor por nós e de nossa parte agradecendo e amando ao nosso Perfeito Criador.
Texto do Evangelho – XXVIII item II – Venha a nós o Vosso Reino.
SEGUE COM DEUS
Na vida cotidiana, na intimidade familiar ou no aconchego dos amigos é bastante comum a externalizaçao dos votos de carinho e os desejos de coisas boas, sempre que alguém se prepara para sair, viajar, ausentar-se, ainda que por pouco tempo. Esses votos exprimem: “vá com Deus!”.
Dos lábios enternecidos das mães, esses augúrios são solenes: “Vá com Deus meu filho…”
No abraço de despedida de quem se quer bem, de quem se ama, é rotineiro o desejo: “amigo vá com Deus…”
É comovedor encontrar essa expressão quando parte da intimidade honesta e desinteressada de quem a exprime.
Essa fórmula assume caráter de bênção, ao se fazer os votos da companhia Divina para os que queremos bem.
Torna-se, porém, imprescindível examinar algumas situações em que qualquer pessoa pode ter a certeza de que segue com Deus, caminho afora.
Suponhamos uma genitora, ou um genitor, que conduz sua criança à escola com a alma vibrante de esperança de que seu pequeno se torne uma pessoa do bem, amante do trabalho e do estudo, em homenagem à vida. Não há dúvida de que esse pai, ou essa mãe segue com Deus.
Pensemos no professor que, apesar de todas as dificuldades do seu trabalho, da falta de incentivo, da desconsideração de muitos, detem-se a preparar as atividades do ensino, entusiasmado só por admitir que o seu aluno se libertará da ignorância que submete o mundo sob o auxilio do seu trabalho.
Não se pode duvidar que esse profissional se movimenta sob o comando de Deus.
…Reflitamos a respeito dos médicos, enfermeiros, entregador comercial, carteiros,e todos aqueles que se empenham em fazer cada dia melhor a sua incumbência para trazer alegria as outras pessoas, não pode deixar dúvidas a respeito do acompanhamento de Deus…
Não é propriamente a voz que nos abençoa a responsável direta pelo envolvimento de fluidos salutares em que vivemos. Mas, como podemos notar, é a conduta, é a intenção, é o direcionamento mental que dizem sobre o acompanhamento merecido por nós.
Aprende a encaminhar teus passos sempre para a construção do melhor, para levar o melhor de ti aos outros, para que tenhas a certeza de que, com os votos alheios ou não, com os pedidos dos outros ou não, segues em teus rumos guiado por Deus, simbolizado pelas Entidades Venturosas que espalham por toda a Terra, por todos os mundos, o pensamento estelar do Criador.
Procura pensar da melhor forma, agir com a melhor intenção, e segue com Deus na busca dos teus benditos destinos.
Sê do bem. Atua no bem e vá com Deus.
Livro- Em Nome de Deus de José Lopes Neto/ Psic. Raul Teixeira
(Capítulo adaptado por ser muito extenso)