SEMANA DO ANIVERSÁRIO DO IEOB

“Consagre-se ao trabalho que abraçou realizando com ele o melhor que você possa, no apoio ao bem comum.”
Chico Xavier
AMIGOS DO GRUPO
Saudações à grande família Obreiros do Bem!
Que a comemoração de seus 74 anos de existência seja um grande evento. Não um evento no que diz respeito às comemorações materiais, mas sim ao seu grandioso papel na divulgação da Doutrina Espírita e na promoção humana.
Sempre em grandes números e grandes obras, por sua dedicação, trabalho sério e responsável faz com que seja inspiração aos espíritas.
A cada dia mais iluminado pelos bons Espíritos que se juntam à sua causa, é luz no caminho daqueles que o procuram com o coração puro e fé verdadeira.
Jamais se desviou de seu caminho ou de seus objetivos. Mesmo com dificuldades, e muitas críticas severas, até sendo taxado de rígido, fez das diretrizes de Kardec o seu lema. O estudo e a prática do Espiritismo sempre com fidelidade e responsabilidade.
Possam ainda por muitas gerações o seu trabalho ser sentido nas famílias e no destino daqueles que escolheram seguir sua bandeira e engrossar as fileiras dos trabalhadores no bem.
Que o seu aniversário seja realmente a comemoração da dedicação, da persistência e da clareza de seu fim maior, que nos uniu e nos trouxe até aqui.
A todos que contribuem para a sua continuidade que a luz se faça em suas consciências e possam sentir a alegria do trabalho realizado. Não importa a função ou o tempo que aqui estejam ou possam dedicar à causa do bem. Esta é uma obra de todos, da comunhão de pensamentos e ideais num mundo onde o materialismo impera e os ganhos pessoais contam mais que o coletivo. Todos que comungam a bandeira espírita sabem que o bem deve ser semeado dia após dia e fazer parte de todas as nossas obras em todas as áreas da nossa vida, aqui ensaiamos para a verdadeira caridade.
Felicitações “Obreiros do Bem”.
Que suas luzes continuem brilhando muito, fazendo desta data, um acontecimento muito especial na vida de cada um de vocês.
Parabéns a todos os obreiros do bem.
Psicografia recebida em um grupo do Obreiros do Bem.
Texto do evangelho para a semana: Cap.: XI– Item 10 – parágrafos: 3, 4 e 5: “Crede que estas sábias palavras…”
Prece ao Centro Espírita!
Senhor,
Esta é uma das casas que nos destes à oração para que a tua benção nos clareie o caminho.
Ensina-nos a construir dentro dela o lar de nossos corações, em cuja doce intimidade, aprendamos de tua bondade e renúncia, o devotamento e a compaixão.
Que dela faças um lugar consagrado ao teu serviço, onde estejamos contigo, de alma descerrada aos sofrimentos e necessidades do próximo, a fim de que os nossos irmãos de humanidade aqui encontrem a Celeste Presença.
Ajuda-nos a exaltá-la, através do respeito à nossa própria consciência, para que ela seja dignificada na veneração dos outros.
Discípulos do Espiritismo, que te restauram na Terra a Doutrina de Luz, faze-nos compreeender que o Centro Espírita é um templo de trabalho educativo e de solidariedade humana, onde a honra do teu nome está empenhada em nossas mãos.
Induze-nos à concórdia e à simplicidade, para que a separação e o orgulho não nos arrojem às trevas.
Desperta-nos o sentimento e o raciocínio em tuas lições, para que tenhamos o coração e o cérebro sintonizados no verdadeiro bem, escalando os degraus da caridade e da cultura no rumo da Sabedoria e do Amor, que nos aguardam na imortalidade vitoriosa.
Senhor,
Não desconhecemos que os nossos próprios enganos podem obscurecer nosso entendimento, imobilizando-nos os passos nos labirintos da sombra.
Auxilia-nos, assim, a cultivar o caráter acima da convicção e o exemplo acima das palavras.
Mergulha as raízes da nossa existência nas águas de tua misericórdia, para que a Fraternidade frutifique em nossos dias e inspira-nos a humildade para que não vivamos distraídos na ilusão.
Concede-nos a alegria incessante do serviço, a fim de que sejamos agradecidos ao suor e às lágrimas dos companheiros que lutaram e sofreram, antes de nós, para que este santuário se erga em teu nome e compadece-te de nossas mãos, no arado dos nossos deveres, para que sejamos fiéis à tua confiança, hoje e sempre.
Amém.
Emmanuel – Psicografia de Chico Xavier.

impressora