SEMANA DO BOM RELACIONAMENTO

“ Promove a tranqüilidade alheia e a paz virá ao seu encontro.”
André Luiz
Amigos do Grupo
Conturbação é o que mais vemos atualmente em nosso mundo. Falta de respeito às outras pessoas, impaciência, mau humor, causando profunda tristeza e desânimo às pessoas que conhecemos.
A única maneira de entendermos o outro é nos colocando em seu lugar, tentando sentir o que ele sente ou analisando o que sentiríamos se estivéssemos na mesma situação em que ele está.
Para que possamos manter um bom relacionamento com qualquer pessoa, a regra de ouro é exatamente esta. Somente respeitando os sentimentos dos outros, aprenderemos a nos relacionar pacificamente.
Uma vez que viver e conviver em sociedade é Lei de Deus, aprendamos a cumpri-la para vivermos melhor seja no reduto domestico, no campo social, profissional ou na nossa casa espírita.
Texto do Evangelho para esta semana: capitulo X itens 19/20/21.
Quanto aos Outros
Se você acredita que pode alcançar a sublimação espiritual sem os outros, decerto ainda não chegou a verdade.
A vida foi criada, a feição de máquina complexa, em que as peças diferenciadas, entre si, guardam função específica.
Não fuja à engrenagem do seu grupo se deseja aperfeiçoar-se e progredir.
Os outros são as áreas destinadas à complementação e melhoria dos seus próprios reflexos.
Através deles é que você se analisa para observar-se com segurança. Não intente transformá-los, de imediato, porque qual ocorre conosco, são espíritos em evolução, caminhando entre dificuldades e sombras, para o conhecimento superior.
Não exija deles a perfeição que estamos ainda longe de possuir.
Esse nos ensina paciência, aquele a compreensão, aquele outro o imperativo da bondade, tanto quanto somos pessoalmente para cada um deles testes vivos nesses mesmos assuntos.
Acredite: sempre que os outros nos apareçam à maneira de problemas, somos para eles outros tantos problemas a resolver.
Diz você que precisa identificar-se com a vida e descobrir-se para fazer o melhor, entretanto, unicamente pelos outros é que você se encontra e se realiza para as conquistas supremas da felicidade e do amor.
Livro- Respostas da Vida Autor Espiritual André Luiz
Psicógrafo – Francisco Candido Xavier.