SEMANA DO DESENVOLVIMENTO DA FÉ

“Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á”.
Mateus, 7: 7.8.
AMIGOS DO GRUPO
A Fé sem ação é lâmpada apagada que por falta de energia não ilumina a escuridão. Ela, a fé, sem o crivo da razão e o consentimento do coração, é ilusão que nos faz acreditar em prodígios.
Desejosos de vencermos os obstáculos da nossa jornada, entregamos a solução de nossos problemas, a realização de nossos projetos, a correção de nossos “defeitos”, nas mãos do CRIADOR. E oramos, e pedimos, e imploramos, sem nada fazermos de concreto, e mesmo assim esperamos por um milagre.
É bem verdade que o PAI jamais deixa de amparar seus filhos, porém, espera de nós a ação necessária, a coragem verdadeira, a determinação objetiva, a perseverança reflexiva, o trabalho diário e incessante para superarmos os obstáculos, conquistarmos os nossos objetivos e edificarmos o bem em nosso ser.
Amigo (a) é no Evangelho de JESUS que encontramos todas as orientações necessárias para conduzirmos nossas vidas com equilíbrio, porém, essas orientações devem ser estudadas e compreendidas à luz da razão, deve ser sentida pelo coração e vividas na comunhão com os nossos semelhantes. Porque só assim, conquistaremos a verdadeira paz e felicidade.
Texto do Evangelho para esta semana:
Capítulo XIX – Itens 2 a 5 – “A Fé Transporta Montanhas”
TUA FÉ
“E ele disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.”
(Lucas, 8:48)
É importante observar que o Divino Mestre, após o benefício dispensado, sempre se reporta ao prodígio da fé, patrimônio sublime daqueles que O procuram.
Diversas vezes, ouvimo-lo na expressiva afirmação: – “A tua fé te salvou.” Doentes do corpo e da alma, depois do alívio ou da cura, escutam a frase generosa. É que a vontade e a confiança do homem são poderosos fatores no desenvolvimento e iluminação da vida.
O navegante sem rumo e que em nada confia, somente poderá atingir algum porto em virtude do jogo das forças sobre as quais se equilibra, desconhecendo, porém, de maneira absoluta, o que lhe possa ocorrer.
O enfermo, descrente da ação de todos os remédios, é o primeiro a trabalhar contra a própria segurança. O homem que se mostra desalentado em todas as coisas, não deverá aguardar a cooperação útil de coisa alguma.
As almas vazias embalde reclamam o quinhão de felicidade que o mundo lhes deve. As negações, em que perambulam, transformam-nas, perante a vida, em zonas de amortecimento, quais isoladores em eletricidade. Passa corrente vitalizante, mas permanecem insensíveis.
Nos empreendimentos e necessidades de teu caminho, não te isoles nas posições negativas. Jesus pode tudo, teus amigos verdadeiros farão o possível por ti; contudo, nem o Mestre e nem os companheiros realizarão em sentido integral a felicidade que ambicionas, sem o concurso de tua fé, porque também tu és filho do mesmo Deus, com as mesmas possibilidades de elevação.
Texto extraído do livro: Pão Nosso
Pelo espírito: Emmanuel
Psicogrado por Francisco Cândido Xavier

impressora