SEMANA DO EMPENHO

“A tua vida possui um alto significado. Descobrir o sentido da existência e para que te encontras aqui, eis a tua tarefa principal.”
Joanna de Ângelis
AMIGOS DO GRUPO
Nesta semana estamos sendo convidados pelo projeto ao Empenho, que no dicionário significa: esforço e interesse.
Diante da correria do dia a dia e das dificuldades que temos que enfrentar, sabemos o quanto é difícil, voltarmos para dentro de nós mesmos e fazermos uma análise daquilo que temos que mudar em nós.
Às vezes preferimos mascarar os nossos defeitos e arquivá-los, nos empenhando em colocar o defeito, dos outros, em evidência.
É necessário que nos empenhemos com vontade e fé naquilo que somos capazes de modificar e realizar.
Devemos nos empenhar na nossa transformação em Homens de Bem, nos preocupando com as nossas atitudes diante de qualquer acontecimento que surja na nossa vida, pois serão essas atitudes que terão grande peso no resultado final das nossas conquistas, enquanto homens e enquanto espíritos encarnados em processo de evolução.
Empenhemo-nos de coração e com certeza seremos mais felizes.
Texto do Evangelho para a semana:
Cap. XVII – Item 3 – O Homem de Bem
Renovemo-nos dia-a-dia
“Transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Paulo. (Romanos, 12:2.)
Não adianta a transformação aparente da nossa personalidade na feição exterior.
Mais títulos, mais recursos financeiros, mais possibilidades de conforto e maiores considerações sociais podem ser simples agravo de responsabilidade.
Renovemo-nos por dentro.
É preciso avançar no conhecimento superior, ainda mesmo que a marcha nos custe suor e lágrimas.
Aceitar os problemas do mundo e superá-los, à força de nosso trabalho e de nossa serenidade, é a fórmula justa de aquisição do discernimento.
Dor e sacrifício, aflição e amargura, são processos de sublimação que o Mundo Maior nos oferece, a fim de que a nossa visão espiritual seja acrescentada.
Facilidades materiais costumam estagnar-nos a mente, quando não sabemos vencer os perigos fascinantes das vantagens terrestres.
Renovemos nossa alma, dia a dia, estudando as lições dos vanguardeiros do progresso e vivendo a nossa existência sob a inspiração do serviço incessante.
Apliquemo-nos à construção da vida equilibrada, onde estivermos, mas não nos esqueçamos de que somente pela execução de nossos deveres, na concretização do bem, alcançaremos a compreensão da vida e, com ela, o conhecimento da “perfeita vontade de Deus”, a nosso respeito. Os momentos das grandes provações são igualmente os instantes mais significativos da fé.
Texto extraído do Livro: Fonte Viva
Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier

impressora