SEMANA DO NATAL

Amigos
Natal é tempo de reflexão, de solidariedade e fraternidade.
É tempo para que aproveitemos, ao menos uma vez no ano, a oportunidade de exercitar o maior ensinamento que Jesus nos deixou, O AMOR.
Pena que infelizmente, algumas vezes deixamos essa oportunidade passar.
Pensemos nisso!
Natal
Meus passos lentos procuram o espírito do natal que me disseram estar em todas as partes da cidade. Meus olhos se detêm diante das lojas enfeitadas e se extasiam ante o espetáculo das luzes que clareiam as ruas por onde passo.
É Natal!
O som da música natalina confirma a presença do espírito do Natal.
Olho nos olhos das pessoas que caminham ao meu lado e penso: será que o espírito do Natal está presente no coração de todos nós com a mesma força que está nas decorações magníficas?
Esse ar de festa que nos torna mais sensíveis ao amor e à fraternidade não pode ter uma vida tão curta, tendo data marcada para começar e terminar. Não podemos deixar que ele vá embora assim que os enfeites voltem para as caixas de papelão e as luzes se apaguem.
Não deve ser assim! Não devemos encará-lo unicamente como uma data comercial, como uma época de dar e receber presentes.
Os sentimentos que nos transformam em seres melhores não podem ter data marcada para existir, não podem ser congelados até que mais um ano passe e o nosso coração se esqueça de como é bom amar. Natal deve ser uma época onde reavaliamos a nossa missão de vida, época para rever valores e posturas, traçar planos para o nosso crescimento com aquisições que se incorporam ao nosso Espírito eterno.
Façamos um “balanço” das nossas aquisições morais e espirituais; da nossa importância como filhos do Criador e de como estamos nos comportando diante da mensagem trazida pelo Mestre Jesus.
Natal é nascer e renascer a cada novo dia, aprender a amar de verdade o nosso próximo, compreendendo suas fragilidades e auxiliando-os nas soluções de seus temores internos.
Somente assim poderemos anular o mundo mau e construir o mundo bom.
(autor desconhecido)
O Instituto Espírita Obreiros do Bem deseja a todos os colaboradores e freqüentadores um Natal cheio de Paz, harmonia e muito AMOR.