SEMANA DO OTIMISMO

“Não acredite em derrotas. Lembre-se de que, pela bênção de Deus, você está agora em seu melhor tempo… O tempo de Hoje, no qual você pode sorrir e recomeçar.”
Chico Xavier
AMIGOS
O momento pede reflexão sobre nossa conduta perante a situação em que o nosso Planeta e em especial o nosso país se encontra.
Estamos sendo benevolentes para com todos? Indulgentes com as imperfeições alheias? E de fato, perdoando as ofensas como somos alertados no Livro dos Espíritos na questão 886?
O momento pede justiça e não vingança.
O momento pede paz e não incitação à contenda e discórdia.
O momento aclama serenidade e não tumulto e desordem.
O momento pede que professemos a fé que acreditamos. E não que causemos alvoroço e incredulidade por onde passarmos.
É sempre necessário respeito e tolerância, e não ver o nosso irmão como inimigo.
Será que a doutrina espirita surgiu em nossas vidas ao acaso? Ou veio para “abrir os nossos olhos de ver e os ouvidos de ouvir”, despertando-nos para uma realidade muito maior que a material?
Se o espírito não retrocede em sua evolução, e o Planeta Terra está em fase de transição para Mundo de Regeneração, porque tememos?
No Evangelho segundo o Espiritismo capítulo VI, somos alertados, “Espiritas amai-vos, eis o primeiro mandamento; e instrui-vos, eis o segundo”.
Sejamos Otimistas, fazendo a nossa parte, praticando o Amor de Cristo que há em nós.
Assim estaremos auxiliando o trabalho da espiritualidade, para que haja vitória para todos, afinal somos todos filhos do mesmo Pai.
Texto do Evangelho para a semana: Capítulo XXV – Itens 1 e 5 – Ajuda-te e o Céu te Ajudará
UM NOVO DIA
Existe dentro de cada um de nós uma voz interior que nos conclama ao equilíbrio e à paz.
De maneira sensata, essa voz nos convida à reflexão, à calma e à aceitação serena dos desígnios de Deus.
Pare um instante em seu dia atribulado…
Medite acerca dos últimos acontecimentos…
Não dê demasiada importância ao sentido material das coisas que o cercam e tentam desvia-lo de sua espiritualidade.
Somos espíritos imortais e retornaremos um dia à vida imperecível.
Busque em Deus a solução de seus problemas, mas faça a sua parte com fé e coragem.
Não menospreze as oportunidades que estão diante de você, convidando-o a seguir em frente e a cumprir seus deveres.
A oração suaviza as agruras da vida e nos enseja a comunhão com o Pai Criador.
Não desanime porque as coisas não estão conforme seus planos…
As respostas de Deus nem sempre nos conferem vantagens e vitórias. Mesmo assim é o melhor que Ele nos oferece visando ao nosso progresso espiritual.
Sem desespero e em paz consigo mesmo, o sofrimento não impedirá você de buscar alternativas que o farão vivenciar sua existência com retidão e os que se aproximarem de você estarão mais dispostos a lhe oferecer o apoio fraterno de que necessita.
Mesmo sofrendo, sorria e seja grato a Deus pela dádiva da vida.
Outros sofreram muito mais e conseguiram sobreviver.
Portanto, não desanime. Confie e ore agradecendo a Deus o novo dia que amanhece com possibilidades de trazer para seu mundo a beleza do amor e da serenidade íntima
Do Livro: Gotas de Otimismo
Escrito por: Lucy Dias Ramos