SEMANA DO SORRISO SINCERO

“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.”
Mario Quintana
AMIGOS DO GRUPO
Já sorriste hoje?
“A pessoa que sorri desenvolve sua habilidade de dar e receber amor. Leva uma vida saudável e feliz e será sempre lembrada com saudade”. (Katia Stringueto)
Ao estarmos sérios consumimos mais energia e usamos mais músculos do que quando sorrimos.
Quando estamos a sorrir, estamos a estimular o cérebro a libertar endorfina e serotonina. Estas substâncias são responsáveis pela sensação de prazer e felicidade, proporcionando uma sensação de bem-estar. Para além disso ativam o sistema imunitário, que ajuda a prevenir doenças ocasionadas principalmente pelo stress.
Assim sendo, podemos dizer que o sorriso combate a depressão e o stress, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, limpa o organismo, aumenta o prazer e diminui a dor.
Procura sorrir o mais possível, para o maior número de pessoas, e não tenhas medo que se contagie, porque o sorriso é saudável! Sempre que ofereces um sorriso, certamente vais receber outro de volta, ninguém consegue ficar indiferente.
Por isso sigamos o conselho de Joanna de Angelis: “Honra os teus amigos com a esperança, mediante um sorriso confiante.”
Texto extraído do site: www.forcadevendas.pt
Texto do Evangelho para esta semana:
Capítulo XI – item 8 – “A Lei do Amor”
Bom humor
Bom humor: chave bendita que evita estresse, rabugice, sisudez auto-imposta e intolerância.
Viva em alto-astral, sorria sempre.
Pessoas pesadas, sisudas, carrancudas, de mal com o mundo, com postura altamente crítica, não podem ter anjos por perto porque os anjos não são assim.
Os anjos são leves, bem-humorados e cheios de esperança.
Sorria sempre: para você; para os problemas; para a vida.
Sorria com a vida.
Sorria. O sorriso limpa a alma, lava as mágoas, une os corações.
Um sorriso em seu rosto mostra que há um anjo perto de você.
Liberte- se do passado, livre-se de mágoas, rancores, ressentimentos, raiva; livre-se de todos os aspectos negativos o mais rápido possível, pois só assim você conseguirá formar novos padrões mentais de positivismo, força, esperança e alegria.
Não tema as mudanças na sua vida.
Elas são necessárias para que você evolua; só assim você conseguirá melhorar você mesmo e, com isso, você será muito mais feliz e fará felizes também as pessoas que te rodeiam.
Texto de: Anita Godoy
Extraído do site: http://www.cvdee.org.br

impressora