Comunicação

Comunicacoes-01-24

É responsável por divulgar as informações do IEOB para toda a  comunidade interna.
Realiza a cobertura dos eventos do IEOB, acompanhando a produção e divulgação de material seja por meio impresso ou eletrônico, mídias sociais, painéis informativos e avisos em geral aos trabalhadores e frequentadores.

O Departamento de Comunicação é composto de:

Recepção Geral

Recepciona, orienta e encaminha as pessoas que chegam ao IEOB.

Editoração

Tem o objetivo de apoiar todos os departamentos do IEOB na elaboração e
verificação ortográfica de textos (avisos, apostilas, cartazes, etc.) e  elaborar o Informativo do Obreiros.

Transmissão de Palestras

Responde pelo som do salão principal; transmite e salva as palestras no Youtube.

Divulgação Interna

Mantém atualizados os quadros de avisos do IEOB e a pasta de recados das palestras além de disponibilizar mensalmente o Informativo em formato eletrônico.

História

De 1944 a 1946, circulou um jornal chamado “O Espírita”. Ele deixou de ser impresso por falta de recursos financeiros. Nesta época, esta Casa trocou duas vezes de nome: Até 21.07.1945 chamava-se União Espírita Socorro aos necessitados e, de 22.07.1945 até 1976 chamava-se Centro Espírita Obreiros do Bem.

Em janeiro de 1979, uma novidade na área da Comunicação: começou a circular o Jornal “O Espírita” em homenagem a publicação anterior. O último exemplar foi editado em dezembro de 1986.

Reaparece em 1992 como Boletim Informativo do IEOB, sua periodicidade variou ao longo dos anos. A partir de junho de 2007, adquire o formato atual e passa a ser disponibilizado no site.

Em 2023 ele deixou de ser trimestral e atualmente é editado mensalmente.