SEMANA DA ATITUDE POSITIVA

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo, aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”
Chico Xavier
Amigos
Que dádiva Divina podermos fazer uso de nosso livre arbítrio e agir livremente fazendo o que pensamos ser a atitude acertada frente à vida.
O Criador em sua sapiência nos dotou de vários meios de atingirmos nossos objetivos. Deu-nos a inteligência, o pensamento, a vontade, a razão e os sentimentos para que cada um de nós faça de sua vida um marco na história de nossa evolução.
Como se não bastasse tudo isto ainda colocou-nos ao lado um anjo guardião com a finalidade de nos intuir e acompanhar nosso progresso.
Agora, cabe a cada um de nós tomar a atitude correta e agir buscando alcançar nossos objetivos maiores. Ninguém fará por nós o que devemos e temos que fazer. Verifiquemos se não temos adiado algumas ações e decisões que precisam ser tomadas, e só a nós cabe fazê-lo.
Seja no convívio familiar, às vezes um perdão, uma aproximação que necessite ser feita. No âmbito profissional, uma atitude que não encaramos por receio ou insegurança, ou ainda no domínio social, amizades que necessitam ter os laços apertados ou afrouxados, cordões que devam ser cortados.
Analisemos nossa vida e vejamos que atitude correta estamos precisando tomar, sabendo que se ouvirmos nossa consciência, e nossos benfeitores espirituais, saberemos o que nos cabe ser feito, que somente nós mesmos poderemos fazer.
Texto do Evangelho- Capitulo XVII item 7 – O Dever
“Deus nos dá as nozes. Mas não as quebra.” (Provérbio Alemão)
Tem muita gente esperando o bolo pronto!
Gente que espera mais do que um milagre, querem que os anjos virem contadores, e resolvam a sua contabilidade pessoal que não fecha:
– gastam mais do que ganham e vivem endividados.
Querem que os anjos virem médicos, e curem aquela cirrose de anos de muito álcool, o enfisema de anos de tabaco, as doenças crônicas de anos de má alimentação, as doenças nervosas da falta de amor próprio.
O milagre está ai todos os dias, a disposição de quem quer mudar.
É o sol que propicia o trabalho, a chuva que promove o arado,o mar que traz o cardume, o rio que se enche de peixes, a tecnologia que cria empregos, a própria vida que se renova, e diz de forma clara e concisa:
– Deus dá tudo o que você precisa!
É tempo de motivação, de acreditar mais em você.
Usar a energia da alma e do coração.
Tempo de pegar as nozes e quebrá-las.
Com os frutos, fazer bolos, doces e sorvetes.
Tantas possibilidades para o milagre se estabelecer, para você ver e sentir Deus.
Aprende então:
Deus não se encontra na lamentação, nem se acha com reclamação.
Deus se encontra no trabalho, no suor do rosto daquele que se entrega ao bem, que não tem tempo para falar mal de ninguém.
Gente que descobre de verdade, que é ele mesmo, um verdadeiro milagre.
Texto de Paulo Roberto Gaefke