SEMANA DA AUTENTICIDADE

“Quando comecei a me amar, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades”.
Charles Chaplin
Amigos
“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más.” É bem verdade que as grandes transformações não se realizam imediatamente, porém, a solidariedade, a caridade e a fraternidade tornam-se uma necessidade social indispensável nos nossos dias, sendo seu objetivo principal a união de todos os seres.
Os preceitos de Kardec ao afirmar “Espíritas em primeiro lugar amai-vos em segundo instrui-vos” remetem-nos a reflexões sobre nossas atitudes na vida social. O Amor vem primeiro, compreendendo as diferenças, a necessidade que nos une. A Instrução esclarece e remete-nos ao futuro, exemplificando hoje a autenticidade da máxima “Fora da Caridade não há salvação”.
Texto do Evangelho para a Semana:
Cap.: XVIII – Item 16 – Pelas suas Obras é que se reconhece o Cristão
PAZ EM NÓS
“Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência…”
(II Coríntios, 1:12)
Abraçamos a renovação espiritual para a conquista da luz, quase sempre somos contraditados pelas forças da sombra, qual se tivéssemos o coração exposto a todas as críticas destrutivas.
Cultivas bondade e afirmam-te idiota.
Mostras paciência e imaginam-te poltrão.
Esqueces golpes sofridos e chamam-te covarde.
Praticas a humildade e apontam-te por tolo.
Falas a verdade e supõem-te obsesso.
Exerces brandura e julgam-te preguiçoso.
Auxilias fraternalmente e envenenam-te o gesto.
Confias e dizem-te fanático.
Cumpres obrigações e há quem zombe de ti.
Entretanto, a despeito de todas as dúvidas e impugnações que te cerquem os passos, segue para diante, atendendo aos deveres que a vida te preceitua, conforme o testemunho da consciência, na convicção de que felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
Emmanuel
Livro – Palavras de Vida Eterna
Psicografia de Francisco Cândido Xavier