SEMANA DA CONFIANÇA EM DEUS

Projeto Transformação Moral

SEMANA DA CONFIANÇA EM DEUS

“Entrega-te a Deus, Nosso Pai, e deixa-te conduzir por Ele docilmente, confiantemente, até o momento da tua libertação.”  – Joanna de Ângelis
AMIGOS DO GRUPO
 
Dr. Bezerra de Menezes, em uma de suas lindas preces, nos diz:
“Senhor: Somos aqueles trabalhadores da última hora, necessitados do Teu carinho e da Tua compaixão.
Estamos dispostos à lavoura do bem, nada obstante encontramo-nos na dependência de muitos fatores que procedem do passado espiritual.
Tu prometeste que, no momento quando duas ou mais pessoas se reunissem em Teu nome, far-Te-ias presente entre elas. Eis-nos aqui, entrelaçando emoções, procurando o caminho seguro para chegarmos à fonte inexaurível da Tua misericórdia, companheiro sublime, que nunca nos deixas a sós.
Vivenciando a Tua mensagem conforme as nossas limitações, aguardamos que a Tua condução de Pastor leve-nos ao divino aprisco(abrigo)embora a nossa retenção na retaguarda.”
 
 
Aproveitemos essa linda rogativa e unamo-nos em oração, aos benfeitores espirituais nesse grave momento Terreno.
Os tempos são difíceis.
A dor, o medo, o enclausuramento, a carência e todo tipo de privação tem feito parte do cotidiano de milhares de Seres humanos na nossa amada Terra.
 Pouquíssimas vezes se viu o mundo imerso em tamanha angústia e nunca algo atingiu de forma tão equânime os habitantes do Planeta, mas da mesma forma, pouquíssimas vezes se viu tantas demonstrações de solidariedade, cuidado e cooperação, como no momento presente.
A dor e a carência, unem muito mais que a alegria e a abundância. Por isso, em momento tão difícil como este, o que nos resta de mais seguro, é a confiança em Deus e a certeza de sua bondade e justiça.
Confiemos, oremos, ajudemo-nos e sigamos firmes nossa trajetória evolutiva, porque tudo vai passar e ao final, teremos adquirido imenso aprendizado, tanto científico e tecnológico, como moral e espiritual.
Tenhamos a certeza de que não estamos sós e nem desamparados, Deus é pai amoroso e Jesus está no comando.
 
Texto do Evangelho para a semana: Capítulo XXV – item 06 “Olhai as aves do céu”.
 
 
Em Reconhecimento e Confiança
 
 
Filhos da alma:
Tende bom ânimo, mantendo a certeza de que nunca estareis a sós.
Aqueles que atendem ao divino chamado vinculam-se ao Condutor Celeste.
Obstáculos e provações fazem parte do processo evolutivo.
Os metais, para suportarem as intempéries, passam pela aspereza do fogo, assim como a argila que, para resistir, sofre a fornalha, e a madeira, para submeter-se, experimenta os cortes lancinantes nas suas fibras…
A gema, que reflete a estrela, sofreu a lapidação.
Também a alma, meus filhos, depois dos camartelos do sofrimento e das asperezas que lhe retiram as imperfeições, passa a refletir a Estrela polar do amor.
Nunca vos desespereis! …
Existem Benfeitores queridos que vos assessoram, que participam das vossas noites insones e das angústias dos vossos corações.
Aprendei a ouvi-los, sintonizando com esses anjos tutelares através da oração, pelo pensamento voltado para o Bem.
O Senhor da Vida, que a todos nós conhece, levar-nos-á com segurança ao porto da paz, se permitirmos que Ele conduza a barca do nosso destino.
Confiai em Deus, meus filhos, entregando-vos ao comando do Seu Filho que é o nosso Mestre e Guia.
Temos estado em nossa Casa aqui, com os companheiros devotados à ação inefável do Bem.
Prossegui!
Não vos atemorize a noite, nem vos produza receio a tormenta.
Tudo passa e o Bem permanece.
Vimos hoje ter convosco para vos alentarmos na luta, a fim de que prossigais intimoratos no Bem.
Jesus confia em nós!
Retribuamos essa confiança mediante o serviço no Bem, rogando a Ele, nosso excelso Mentor, que nos abençoe e nos guarde.
Sou o servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra.
 
 
Mensagem psicofônica que encerrou a Conferência proferida pelo médium Divaldo Pereira Franco, em data de 20/10/2006, na Associação Espírita de Quarteira, Portugal, Grupo O Consolador.