SEMANA DA CRENÇA EM DEUS

“Faça-se a tua vontade, assim na terra como no Céu”.
S. Mateus, cap.VI, vv. 9 a 13
AMIGOS DO GRUPO
O momento é muito oportuno para seguirmos confiantes nos justos desígnios daquele que nos criou a sua imagem e semelhança. Por esse motivo relembraremos pequenos trechos dos comentários desenvolvidos pelos amigos espirituais para algumas das proposições da Oração dominical. São gotas de luz que fortalece a nossa fé em Deus.
“Cremos em ti, Senhor, porque tudo revela o teu poder e a tua bondade. A harmonia do Universo dá testemunho de uma sabedoria, de uma prudência e de uma previdência que ultrapassam todas as faculdades humanas.
Senhor, deste aos homens leis plenas de sabedoria e que lhes dariam a felicidade, se eles as cumprissem. Com essas leis, fariam reinar entre si a paz e a justiça e mutuamente se auxiliariam, em vez de se maltratarem, como o fazem.
Tu nos impuseste por lei expressa a caridade; mas, a caridade não consiste apenas em assistirmos os nossos semelhantes em suas necessidades; também consiste no esquecimento e no perdão das ofensas.
Dá-nos, Senhor, a força de resistir às sugestões dos Espíritos maus, que tentam desviar-nos da senda do bem, inspirando-nos maus pensamentos.
Preza-te, Senhor, que os nossos desejos se efetivem. Mas, curvamo-nos perante a tua sabedoria infinita. Que em todas as coisas que nos escapam à compreensão se faça a tua santa vontade e não a nossa, pois somente queres o nosso bem e melhor do que nós sabes o que nos convém. Assim seja. ”
Texto do evangelho para a semana: Cap.: XIX – Item 3
Espera por Deus
“Mas o Pai que está em mim é quem faz as obras. ” – Jesus
Saibamos buscar o Pensamento Divino, atuante em todas as formas da vida, trabalhando na construção do bem, mesmo que os quadros da luta humana se nos mostrem tisnados pela sombra do mal.
Observa a planta frágil, muita vez desfigurada pelo bote de insetos daninhos, ao surgir da semente. Parece uma excrescência no barro de que se envolve; entretanto, encerra consigo as potencialidades que a transformarão em árvore vigorosa.
Fita a criança recém-nata, em muitas circunstâncias tocada por enfermidade inquietante. Vagindo nos braços maternos, mais se assemelha a pobre farrapo humano, guardado pela morte; todavia, traz na própria formação orgânica, aparentemente comprometida, a força que transfigurará, talvez, num condutor de milhões de pessoas.
Não julgueis o sofrimento por mal.
A tempestade carreia a higiene da atmosfera.
A doença do corpo é renovação do espírito.
Em todos os sucessos desagradáveis e em todas as condições adversas da existência, acalma-te e aguarda a intervenção da Infinita Bondade.
Disse Jesus: “mas o Pai que está em mim é quem faz as obras”.
O criador está igualmente na Criação.
Diante do nevoeiro não condenes as trevas.
Acende a luz do serviço e espera por Deus.
Do Livro: Palavras de Vida Eterna
Pelo Espírito: Emmanuel
Psicografia de: Chico Xavier

impressora