SEMANA DA DEDICAÇÃO

“Em primeiro lugar vem a dedicação, depois a habilidade.”
Leonardo da Vinci
AMIGOS DO GRUPO
“Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.”
Sabemos das dificuldades que nos cercam no exercício das atividades que abraçamos para a realização do trabalho no bem. Além da dedicação que devemos ter para com nossos familiares, amigos e para as questões que envolvem nossas responsabilidades profissionais, cabe-nos, também, a devoção para o aprendizado e exercício do Amor e da caridade.
Para o aprendizado não nos basta apenas as instruções que absorvemos, conforme a nossa percepção, das páginas dos livros da codificação Kardequiana e/ou das fontes de luzes derramadas pelos amigos da espiritualidade Superior. O aprendizado se consolida na transformação dos ensinamentos absorvidos em ações práticas de auxílio aos nossos irmãos momentaneamente mais necessitados.
Nesse sentido o trabalho espírita exerce um papel fundamental auxiliando o nosso progresso e também o de nossos irmãos, nele encontramos o porto seguro nas tribulações da vida, é nele que expandimos nossos horizontes sobre as verdades imortais, é nele que muitas das vezes damos os primeiros passos na direção do autoconhecimento e reconhecimento do nosso próximo como filho do mesmo Pai.
Que nosso trabalho no bem possa ser sempre realizado com amor e dedicação, trazendo alegria e entusiasmo para nossas vidas e para a vida dos que se beneficiam dele.
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo: – XX – Item 5 – “Os Obreiros do Senhor”
Todo trabalho deve ser realizado com muito amor e dedicação
Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu ao saber que ele perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias-primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro: “Esta é a sua casa”, ele disse. “Meu presente a você”. Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.
Assim acontece conosco. Nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos importantes, nós não empenhamos nosso melhor esforço. Então em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Pense em você como carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.
A placa na parede diz: “A vida é um projeto” e “faça você mesmo”. Quem poderia dizer isso mais claramente? Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado.
Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas que fizer hoje.
Tenha um bom dia de trabalho.
Autoria desconhecida

impressora