SEMANA DA GRATIDÃO

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. – Colossenses 3:15
AMIGOS DO GRUPO
A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente, precisa se tornar um hábito diário.
Desenvolva uma atitude positiva, agradecendo desde que abre os olhos de manhã até a hora de dormir. Ao fazer isso você abre seu coração, abre seu entendimento para descobrir quantas bênçãos pequenas e grandes você recebe a cada dia. Desse modo você passa a perceber as bênçãos “invisíveis” que nem tinha notado, passa a sentir como foi protegido, amparado, ajudado tantas e tantas vezes.
O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma. Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.
Quando nos despertamos interiormente para o sentimento tão nobre da gratidão, começamos a sentir gratidão por tudo, pelo ar que respiramos, por estarmos andando, vendo, ouvindo, falando e pelo simples fato de estarmos vivos.
Passamos a dar mais valor a vida e a essa oportunidade, essa dádiva de ter nascido na Terra para aprender e evoluir espiritualmente. Ao compreender isso, nos libertamos do sentimento de revolta e da não aceitação.
Quando desenvolvemos o hábito de agradecer acionamos energias positivas do universo e mudamos as circunstâncias e o ambiente ao nosso redor.
Por isso, lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam.
Expressar gratidão é uma força poderosa; é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.
Por Emilce Shrividya
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo: – XXVIII – Item 28 – “Prefácio – Graças por um favor obtido”
GRATIDÃO
O homem que estava atrás do balcão olhava a rua de forma distraída.
Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Os olhos da cor do céu brilharam quando viu determinado objeto. Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.
– É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, disse ela.
O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
– Quanto dinheiro você tem?
Sem exitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão, e feliz disse:
– Isso não dá?
Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
– Sabe, – continuou – eu quero dar este presente para a minha irmã mais velha. Desde que morreu nossa mãe, ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ela ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.
O homem foi para o interior da loja. Colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
– Tome! Disse para a garota. Leve com cuidado.
Ela saiu feliz, saltitando pela rua abaixo.
Ainda não acabara o dia, quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:
– Este colar foi comprado aqui?
– Sim senhora.
– E quanto custou?
– Ah! falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça continuou:
– Mas minha irmã somente tinha algumas moedas. O colar é verdadeiro, não é? Ela não teria dinheiro para pagá-lo.
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
– Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar: ELA DEU TUDO O QUE TINHA…
O silêncio encheu a pequena loja, e duas lágrimas rolaram pela face emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
“A verdadeira doação é doar-se por inteiro, sem restrições. A gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece”.
Queridos amigos!! Quando nos doamos verdadeiramente, de coração, seremos recompensados. Gestos de ternura, palavras de afeto e carinho estarão presentes em nosso dia-a-dia. Que possamos sempre fazer o bem, pois a gratidão das pessoas para conosco será instantânea e viveremos em um mundo bem melhor.
DESCONHEÇO O AUTOR

impressora