SEMANA DA SAÚDE

“Saúde é o pensamento em harmonia e com a Lei de Deus.”
Chico Xavier
mês estamos convidando a todos para uma reflexão maior sobre a nossa saúde.
O nosso corpo, veículo material da nossa evolução, é o empréstimo misericordioso e uma das expressões do Amor de Deus.
Estarmos saudáveis física, mental e espiritualmente, é um trabalho de persistência, pois somos responsáveis pelos nossos pensamentos, palavras e atos, que se bem ou mal direcionados, encontram ressonância, que acabam por nos trazer resultados positivos ou negativos.
A ansiedade, o medo, o pessimismo, a ira, o ciúme e o ódio são responsáveis por males que nos desalinham, afetando a nossa saúde, podendo comprometer até outras encarnações.
Devemos nos esforçar por permanecermos em paz, cultivando pensamentos bons, que nos propiciarão benefícios ímpares.
De acordo com o nosso proceder, assim será a nossa vida.
…………………………………
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: – XIX – Item: 12 – somente os parágrafos 3, 4 e 5 (A fé humana ou divina,…)
…………………………………
O VASO
“Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.” – Paulo. (I Tessalonicenses, 4:4)
A recomendação de Paulo de Tarso aos tessalonicenses ainda se reveste de plena atualidade.
O vaso da criatura é o corpo que lhe foi confiado. O homem comum, em sua falsa visão do caminho evolutivo, inadvertidamente procura saturá-lo de enfermidade, lama e sombras e, em toda parte, observam-se conseqüências funestas de semelhantes desvios.
Aqui, aparecem abusos da alimentação; além, surgem excessos inconfessáveis. Existências numerosas esbarram no túmulo, à maneira de veículos preciosos atropelados ou esmagados pela imprevidência.
Entretanto, não faltam recursos da Bondade Divina para que o patrimônio se mantenha íntegro, nas mãos do beneficiário que é a nossa alma imortal.
A higiene, a temperança, a medicina preventiva, a disciplina jamais deverão ser esquecidas.
O Pai Compassivo não se despreocupa das necessidades dos filhos, mas sim os próprios filhos é que menoscabam os valores que a Sabedoria Infinita lhes empresta por amor. Alguns superlotam o vaso sagrado com bebidas tóxicas e estonteantes, transformam-no outros em máquina da gula carniceira, quando o não despedaçam nos choques do prazer delituoso.
Em obedecer aos impositivos de equilíbrio, na Lei Divina, reside a magnífica prova para todos os filhos da inteligência e da razão. Raros saem dela integralmente vitoriosos. A maioria espera milagres para exonerar-se dos compromissos assumidos, olvidando que o problema do resgate e do reajustamento compete a cada um.
O melhor pai terrestre não conseguirá preservar o vaso dos filhos, senão transmitindo-lhes as diretrizes do reto proceder. Fora, pois, da lição da palavra e do exemplo, é imprescindível reconhecer que cada criatura deve saber possuir o próprio vaso em santificação e honra para Deus.
Do Livro: Vinha de Luz
Pelo Espírito Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier