SEMANA DA SAÚDE

Semana de 11 à 17/09
“A oração induz à paz e produz estabilidade emocional, geradora de saúde integral.”
Joanna de Angelis
Amigos
“ A saúde humana é dos mais preciosos dons divinos.
Quem nos ensina isso é André Luiz que com seu bom senso e conhecimento das leis de Deus sabe a importância de se manter a saúde para bom aproveitamento desta encarnação.
Todos nós sabemos o que nos adoece. Não são os vírus e bactérias, mas a oportunidade que damos a eles de se instalarem em nosso organismo. Como fazemos isso? Fácil, fácil. Basta que baixemos nossa guarda, nossa vibração.
Sempre que produzimos um pensamento inferior, ou deixamos um sentimento desvirtuado nos comandar, estamos permitindo que esses elementos causadores de doença, nos atinjam e domine.
A raiva, o ciúme, a inveja, o pessimismo, a tristeza, a desesperança, entre tantos outros sentimentos negativos, dão força para que as doenças se desenvolvam em nós.
Como combater as doenças, como desalojá-las de nosso corpo. A matemática nos ensina: operação inversa. Mudemos os pensamentos e sentimentos negativos, elevando-os através de preces que nos conecte a Deus, a Jesus, ao plano maior e veremos a doença desaparecer de nosso corpo.
A fé, a esperança, a boa vontade, o otimismo e o trabalho no bem, são os elementos que nos fortalecerão para extinguirmos de nós as doenças e trazer de volta a saúde.
Texto do Evangelho para a semana: cap. XXVII item 23 – Alegria da Prece
Pensamentos
Não podemos esquecer nunca que os pensamentos apenas expressam o que somos em termos de conquistas e evolução espiritual.
Portanto, para melhorá-lo temos, primeiro, que melhorarmo-nos intimamente e ascender na escala espírita.
Pôr outro lado, se entidades espirituais podem influir em nossos pensamentos, não podemos esquecer que como eles, exercemos influências sobre espíritos e pessoas ao nosso redor, alteramos os fluídos espirituais à nossa volta e afetamos a estrutura rarefeita e plástica do perispírito. Daí as recomendações dos bons espíritos para que cresçamos espiritualmente e elevemos, em qualidade, o nosso padrão mental.
Dentre as recomendações dos bons espíritos visando o equilíbrio da alma e a preservação da saúde, destacamos:
•Educar as emoções, e os sentimentos dentro da moral espírita-cristã.
•Viver com base nas boas criações mentais.
•Manter uma atmosfera espiritual saudável ao redor pelas expressões verbais fraternas e pelas ações corretas.
•Manter bons pensamentos, pois os espíritos podem lê-los, podem conhecer nossas ideias, memórias e intenções, e passar a nos influenciar de acordo com as afinidades.
•Nunca menosprezar o grande poder da mente em materializar as ideias de saúde.
•E conscientizar-nos da força da vontade e do pensamento para extinguir doenças e vencer, pelo esforço próprio, os estados mentais, sentimentais e emocionais que são gerados pela agressividade, desespero, ciúme, melindres, mágoa, invigilância, revolta, e outras desvirtudes da alma.
A prática da moral de Jesus baseada nas grandes virtudes cristã, amor, caridade, oração, humildade, perdão, justiça e fé imuniza-nos contra todos os males.
Livro – Doenças Cura e Saúde, à Luz do Espiritismo/Autor –Geziel Andrade Ed. EME