SEMANA DA SAÚDE TOTAL

“A oração induz à paz e produz estabilidade emocional, geradora de saúde integral.”
Joanna de Angelis
Amigos do Grupo
Estivemos neste mês repensando nossa saúde.
Descobrimos que para ter saúde física necessitamos cuidar do nosso corpo com muito respeito, visitando periodicamente um médico, pois não somos rochas, tomando nossa medicação com responsabilidade e critério, sabendo ser este corpo instrumento precioso do nosso crescimento…
Vimos também que para termos saúde mental é necessário cuidar dos sentimentos, pensamentos e ações com clareza de raciocínio, usando sempre a razão combinada com a emoção na medida certa do equilíbrio, para que nossa casa mental permaneça em ordem funcionando a nosso favor.
Conservaremos nossa saúde emocional aprendendo a amar sem nos preocuparmos tanto com o retorno deste amor. Jesus nos ensinou que temos o que damos, então sigamos amando a quem necessita ser amado, com discernimento, prudência, equilíbrio, sabendo que é dando que se recebe, e que o amor presente em nós nos beneficia mais do que a quem é dirigido, por ser sentimento Divino.
Aprendemos que a saúde espiritual necessita ser cultivada, e bem cuidada pela felicidade do espírito imortal que somos, e que as preces, os bons pensamentos, a consciência tranqüila as boas ações, as vibrações positivas podem nos trazer o equilíbrio necessário para que usemos a saúde espiritual para buscar o nosso progresso moral.
Portanto é nos cuidando, amando, orando, vibrando o bem que alcançaremos a felicidade tão almejada por todos nós.
A consciência do dever cumprido, o estudo necessário ao progresso, nossa paz interior conseguida nas nossas orações, isto é que nos trará a saúde integral, fazendo de nós seres prontos para caminhar rumo ao futuro como colaboradores da transformação e progresso deste planeta.
Texto do evangelho – cap. XXVII item 23 – Alegria da Prece
SAUDE INTEGRAL
O indivíduo é sempre o resultado dos pensamentos que elabora, que acolhe e que emite.
O pessimista autodestrói-se, enquanto o otimista auto-sustenta-se.
Aquele que crê nas próprias possibilidades desenvolve-as, aprimora-as e maneja-as com segurança.
Aqueloutro que duvida de si mesmo e dos próprios recursos, envolvendo-se em psicosfera perturbadora, desarranja os centros de força e exaure-se, especialmente quando enfermo. Assemelha-se a uma vela acesa nas duas extremidades, que consome duplamente o combustível que sustenta a luz, até sua extinção.
A mente que se vincula à oração ilumina-se sem desprender vitalidade, antes a haurindo, e mais expandindo a claridade que possui.
Envolvendo-se nas irradiações da oração a que se entregue, logrará o ser enriquecer-se de saúde, de alegria e paz, porquanto a oração é o interfone poderoso pelo qual ele fala a Deus, e por cujo meio, inspirado e pacificado, recebe a resposta do Pai.
Ao lado, portanto, de qualquer terapia prescrita, seja a oração a de maior significado e a mais simples de ser utilizada.
Franco, Divaldo Pereira.
Da obra: Momentos Enriquecedores.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1994.