SEMANA DA UNIÃO

“A união fraternal é o sonho sublime da alma humana, entretanto, não se realizará sem que nos respeitemos uns aos outros, cultivando a harmonia, à face do ambiente que fomos chamados a servir. Somente alcançaremos semelhante realização procurando guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz”.
Emmanuel
Amigos do Grupo
“EU PRECISO DE VOCÊ”!!!!
Este é o lema do 9º Encontro de Trabalhadores/2012. E quanto ensinamento podemos tirar dessa frase aparentemente tão pequena, mas que guarda grande sabedoria.
O círculo é considerado o símbolo da união perfeita, fazendo uma relação com a frase, percebemos que, se começarmos a dizer “Eu preciso de você”, uns aos outros, nas diversas atividades de nossa Casa, ao final, estaremos formando um grande círculo com pessoas envolvidas e motivadas no auxílio e no bem estar recíproco; e assim, todos nos sentiremos úteis e importantes uns para com os outros.
Somos conscientes de que temos imperfeições a corrigir, mas temos também, um potencial imenso a descobrir. Busquemos, então, na união fraternal e na convivência solidária, a força necessária para suportarmos as dificuldades que a vida nos apresenta.
Sabemos que sozinhos, somos muito, mas… “unidos somos fortes”
Como filhos do mesmo Pai, unamo-nos no mesmo objetivo de crescimento e paz, tratemo-nos com o respeito e o amor que na condição de irmãos devemos e merecemos ser tratados. Dessa forma, certamente selaremos a União entre a humanidade Terrena e estaremos construindo um IEOB muito mais harmonioso, fraterno e feliz.
Texto do Evangelho para a semana:capitulo XI – item 04 – “O Mandamento Maior”
A união faz a diferença
Houve uma reunião em uma marcenaria, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o Parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
– Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos.
– Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes. Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrario, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades…
Isto é para os sábios!!!
(autor desconhecido)
“Sua participação é muito importante para o nosso Encontro de Trabalhadores”
“EU PRECISO DA UNIÃO DE TODOS”

impressora