SEMANA DA VALORIZAÇÃO DO ESTUDO

“O estudo e o trabalho são as asas que facilitam a evolução do ser.”
Joanna de Ângelis
AMIGOS DO GRUPO
Sem o estudo dos ensinamentos morais do Cristo, transcritos no Evangelho e clareados pela luz do Espiritismo, não conseguiremos enxergar as mudanças necessárias e urgentes que devemos fazer. Estudar a Doutrina Espírita é fundamental para compreendermos a razão da vida e valorizá-la.
“A educação da alma é a alma da educação.” Com o entendimento adquirido nos estudos espíritas progrediremos mais facilmente, porque nos tornaremos melhores, seremos mais solidários, conviveremos melhor com nossos irmãos e aceitaremos com mais sabedoria os convites do nosso Mestre Jesus.
Valorizemos a oportunidade que nos é oferecida, não nos permitindo estacionar no primeiro degrau da instrução. Ora estamos como professores, ensinando, ora estamos como alunos, aprendendo, mas em todos os momentos da vida, realizamos uma troca constante de experiências.
Nesta semana que se iniciam os cursos no IEOB, empenhemo-nos no estudo e aplicação do aprendizado no dia a dia, para conquistarmos a paz de consciência necessária na condução da nossa vida. Não deixemos nada nos abater. Forças contrárias não estarão com vontade de nos ver progredir, aí entra a nossa persistência para vencermos os desafios.
Alunos e monitores sejam bem vindos à escola da vida, Doutrina Espírita, Evangelho de Jesus.
Texto do Evangelho para a semana: Capítulo: VII – Item 13 – Missão do Homem Inteligente na Terra.
VÓS, PORTANTO
“Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão,
guardai-vos de que pelo engano dos homens abomináveis,
sejais juntamente arrebatados e descaiais da vossa firmeza.” Pedro.
(II Pedro, 3:17.)
O esclarecimento íntimo é inalienável tesouro dos discípulos sinceros do Cristo.
O mundo está cheio de enganos dos homens abomináveis que invadiram os domínios da política, da ciência, da religião e ergueram criações chocantes para os espíritos menos avisados; contam-se por milhões as almas com eles arrebatadas às surpresas da morte e absolutamente desequilibradas nos círculos da vida espiritual. Do cume falso de suas noções individualistas precipitam-se em despenhadeiros apavorantes, onde perdem a firmeza e a luz.
Grande número dos imprevidentes encontram socorro justo, porquanto desconheciam a verdadeira situação. Não se achavam devidamente informados. Os homens abomináveis ocultavam-lhes o sentido real da vida.
Semelhante benemerência, contudo, não poderá atingir os aprendizes que conhecem, de antemão, a verdade.
O aluno do Evangelho somente se alimentará de equívocos deploráveis, se quiser. Rodopiará, por isso mesmo, no torvelinho das sombras se nele cair voluntariamente, no capítulo da preferência individual.
O ignorante alcançará justificativa.
A vítima será libertada.
O doente desprotegido receberá enfermagem e remédio.
Mas o discípulo de Jesus, bafejado pelos benefícios do Céu todos os dias, que se rodeia de esclarecimentos e consolações, luzes e bênçãos, esse deve saber, de antemão, quanto lhe compete realizar em serviço e vigilância e, caso aceite as ilusões dos homens abomináveis, agirá sob a responsabilidade que lhe é própria, entrando na partilha das aflitivas realidades que o aguardam nos planos inferiores.
Do livro: Vinha de Luz
De: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier

impressora