SEMANA DE AMAR JESUS

“SEMANA DE AMAR JESUS”
FEVEREIRO MÊS DE JESUS
“… vem ao Mestre que ampara os pobrezinhos,
Que esclarece e conforta os sofredores,
Pois com o mundo uma flor tem mil espinhos,
Mas com Jesus um espinho tem mil flores ! ”
Carmen Cinira/Chico Xavier
Amigos do Grupo
Sempre que pensamos Jesus, vemos uma superioridade natural em tudo que Ele fazia, dizia, ensinava, praticava. Esse Espírito Perfeito e Puro que viveu entre nós como homem deixou claro em todos os momentos a perfeição espiritual de que era portador. Nas curas que operava sempre olhava o curado com imenso amor e dizia-lhe – A tua fé te curou. Como a esclarecer-lhe que a cura se operou porque o doente quis, acreditou, arrependeu-se, e propôs-se a modificação dali em diante.
Ele não curou a todos, somente aqueles que estavam prontos para merecer a cura, e levar avante uma vida sem futuros comprometimentos negativos.
Jesus não era um curandeiro milagroso, era um espírito perfeito em todos os aspectos, com a capacidade intelecto moral de manipular os fluidos e a matéria e tirar dela a doença ali alojada.
Como tão bem coloca Allan Kardec – “Pelos imensos resultados que Ele produziu, a Sua encarnação neste mundo só poderia ser uma destas missões confiadas aos mensageiros diretos da Divindade.
Sabendo-O assim como não ama-Lo, como não confiar neste perfeito Mestre co-criador da terra que ainda hoje olha por todos nós.
Texto do Evangelho – capitulo XI item 8 – A lei de Amor
A Mulher Hemorrágica
Ela aproxima-se cansada, aflita cheia de esperança e movida por uma intensa fé. Num dado momento, a multidão dá-lhe passagem, e ela tenta a todo custo chegar até o Profeta Galileu.
Apenas um minuto a separa de seu objetivo. A hemorragia, neste exato instante, parecia aumentar de intensidade; esvaindo-se em sangue, ela se lança em direção ao Mestre, ajuntando todo o resto das forças que possuía num esforço hercúleo. Consegue apenas tocar-lhe as vestes.
É o suficiente. Imediatamente a virtude do Senhor é canalizada até ela, e uma onda de vitalidade percorre-lhe o ser.
O magnetismo divino reestrutura órgãos e células e reequilibra corpo e alma da atormentada criatura. Ela para por um momento, pensativa. Apenas por um momento. Volta para dentro de si mesma e faz silêncio em sua alma.
O Mestre, detendo seus passos, confabula com os seguidores mais próximos:
— Sinto que alguém me tocou.
— Mas, Senhor, são tantos os que o tocam em meio a esta multidão… respondem os discípulos, sem compreender as palavras de Jesus.
— Sim mas alguém tocou-me de modo especial. Sinto que de mim saiu virtude.
Jesus, voltando-se para a mulher, dirige a ela o seu olhar. Neste momento parece haver se realizado o casamento do Céu com a Terra. Ninguém resiste ao doce e meigo olhar de Jesus. É a hora da verdade. A verdade que jamais poderia ser declarada; em vez disso, vivida.
“Mulher a tua fé te salvou!” — são as palavras pronunciadas pelo Senhor.
Aquele fora o momento da redenção para aquela alma valorosa. Sua vida ilibada, sua fé ardorosa e sua conformação com a vontade do Eterno a faziam merecedora das bênçãos divinas. Onde a medicina humana falhara, porque limitada, manifestava todo o seu poder a ciência divina, e o embaixador das estrelas, o divino médico das almas, mostrava-se soberano aos problemas humanos. A hemorragia cedera ante a atuação do amor. A prova da mulher cessara, e ali, no encontro com Jesus, iniciara-se uma nova etapa para aquela alma que provara a sua fé, cheia de esperança, na fonte divina de todo o bem. Era a vitória da luz.
Do livro – Mulheres do Evangelho cap. 7
Autor – Estevão, psicografia de Robson Pinheiro.