SEMANA DE VALORIZAR A SAÚDE MENTAL

“Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra.”
Paulo. (Colossenses, 3:2).
AMIGOS DO GRUPO
O equilíbrio da mente rege o equilíbrio do corpo. Essa condição nos chama a atenção para a importância de cultivarmos, em todos os momentos,os bons pensamentos e as boas atitudes.
A situação atual do nosso planeta, muitas vezes, nos leva à dúvida, à desesperança, ao pessimismo e à incredulidade; e em muitas ocasiões, nos descuidamos e acabamos nos sintonizando com faixas vibratórias não edificantes gerando os desequilíbrios mentais que culminam em doenças em nosso corpo.
É preciso mantermos a cabeça em ordem, cultivando os bons pensamentos, os bons sentimentos, desenvolvendo o salutar hábito das boas leituras e acima de tudo o precioso exercício da prece; que irão gerar em nós, o equilíbrio e a harmonia, promovendo a saúde do corpo e do espírito.
Trabalhemos arduamente na manutenção da saúde mental para que seus efeitos sejam sentidos em tudo que estiver a nossa volta.
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo: VI – Item 07 – “Advento do Espírito de Verdade”
TRÊS INIMIGOS
Inúmeros adversários trabalham contra a paz.
Destacamos três que são cruéis, na sordidez dos seus processos perseguidores.
Aparecem quando menos se aguarda e assumem proporções ameaçadoras que terminam por desequilibrar, levando ao fracasso.
Sentimentos enobrecidos, capacidades invulgares de lutas, espíritos corajosos, quando por eles alcançados, tombam, deixando escombros onde operavam com alegria.
A semelhança de vapor morbífico (insalubre), contaminam e, antes que o indivíduo se dê conta, eis que está infectado e só a muito esforço se liberta da presença de tais invasores.
Sutis ou violentos, utilizam-se de façanhas perversas e alojam-se no coração e na mente, engendrando estados de turbação do raciocínio e de desinteresse pela vida.
Referimo-nos à depressão, ao ressentimento e à exaltação.
Quando o cerco dos problemas se torna aparentemente irremediável, os temperamentos de constituição mais delicada caem em depressão.
A depressão é semelhante a noite inopinada em pleno dia. É nuvem ameaçadora que tolda o Sol. E tóxico que envenena lentamente as mais belas florações do ser.
Para a depressão, imediatamente se deve usar a vacina da coragem pela prece.
O ressentimento é parecido ao mofo que faz apodrecer o sustentáculo onde se apoia.
Utilizando-se de causas propiciatórias, desenvolve-se e, invariavelmente, alcança poder destruidor, onde se fixa.
Para o ressentimento, o raciocínio lúcido, mediante o amor que não espera nada.
A exaltação, idêntica à faísca de eletricidade devoradora, atinge os nervos e produz relâmpagos de loucura com trovoadas carregadas de impropérios e rebeldias, que estiolam os ideais da vida e despedaçam aqueles que lhe tombam nas malhas.
E para a exaltação, o refrigério da meditação, que recompõe as energias.
Nos três casos, recursos salvadores são:
A oração, o prosseguimento do trabalho e o amor desinteressado e incessante.
Do livro – Desperte e Seja Feliz
Pelo Espírito:Joanna de Angelis
Psicografia: Divaldo Pereira Franco

impressora