SEMANA DE VALORIZAR A VIDA

“A vida é a mais bela sinfonia de Amor e Luz que o Divino Poder organizou.”
Martins Peralva
Amigos do Grupo
Durante este mês de fevereiro, vamos falar sobre a importância da VALORIZAÇÃO DA VIDA…
Será que temos dado o devido valor a nossa vida?
Valorizar a vida, não é apenas cuidar da alimentação, fazer exercício físico, planejar todo final de ano o que desejamos conquistar no próximo, etc.; vai muito além disso… É necessário que tenhamos fé e a consciência da bondade Divina em nos dar a oportunidade de estarmos encarnados; não nos esqueçamos de que todos somos iguais perante Seus olhos; portanto devemos aproveitar esta oportunidade para agradecer da melhor forma que possamos encontrar.
Procurando colocar em prática todos os ensinamentos deixados através do nosso mestre Jesus, na prática do bem… Sendo pacientes, perdoando e amando a nós mesmos e ao nosso próximo.
Valorizemos, então, a nossa vida, agradecendo sempre a Deus em prece e demonstrando a alegria por esta dádiva através dos nossos pensamentos, das nossas palavras e principalmente das nossas atitudes.
Texto do Evangelho para a Semana: Cap.: XXVIII – Item 30 – Prece
CAMINHA ALEGREMENTE
Raízes de amargura existirão sempre, nos corações humanos, aqui e ali, como sementes de plantas inúteis ou venenosas estarão no seio de qualquer campo.
Contudo, tanto quanto é preciso expulsar a erva daninha para que haja colheita nobre e farta, é indispensável relegar ao esquecimento os problemas superados e as provações vencidas, para que reminiscências destruidoras não brotem no solo da alma, produzindo os frutos azedos das palavras e das ações infelizes.
Mãos prestimosas arrancarão o escalracho, em torno da lavoura nascente, e atitudes valorosas devem extirpar do espírito as recordações amargas, suscetíveis de perturbar o caminho.
Se alguém te trouxe dano, ou se alguém te feriu, pensa nos danos e nas feridas que terás causado a outrem, muitas vezes sem perceber. E tanto quanto estimas ser desculpado, perdoa também, sem quaisquer restrições.
Observa a sabedoria de Deus na esfera da Natureza.
A fonte dissolve os detritos que lhe arrojam.
A luz não faz coleção de sombras.
Caminha alegremente e constrói para o bem, porque só o bem permanecerá.
Seja qual for a dor que hajas sofrido, lembra-te de que tudo amanhã será melhor se não engarrafares fel ou vinagre no coração.
Emmanuel
Do livro: O Espírito da Verdade
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira