SEMANA DE VALORIZAR A VIDA

Semana de 12 a 18 de julho.
“…eu fico com a pureza das respostas das crianças, é a vida é bonita e é bonita…”
Gonzaguinha
AMIGOS
Talvez, nunca durante esta encarnação tivemos uma preocupação tão grande com a nossa vida como neste momento de pandemia.
A possibilidade de sermos vítimas deste vírus, vendo tantas pessoas partindo para a espiritualidade num de repente, nos tem despertado para a importância de nos cuidar melhor, nos preservar, para que não sejamos vítimas desavisadas neste momento. Nós espíritas sabemos a importância desta encarnação para o nosso processo evolutivo, e o quanto nos cabe zelar pela vida.
No Evangelho Segundo o Espiritismo temos muitos ensinamentos que nos dizem, sobre os cuidados quanto a valorização de nossa vida. Os dois parágrafos abaixo extraídos e adaptados do capítulo IX nos dizem que:
“Não sei qual o problema que nesse momento estás vivenciando em tua casa, em teu trabalho, em teu corpo, em teu Espirito, mais uma certeza trago comigo, e a quero compartilhar contigo agora, a de que todos os sofrimentos misérias, decepções, dores físicas, perdas de seres amados, encontram consolação na fé no futuro, e na confiança na justiça de Deus.”
A Vida é o maior dos bens que o Pai nos concede, pois Ela nos faculta a experiência, o aprendizado, o convívio familiar e social, a possibilidade de sonhar e de realizar. Não nascemos perfeitos, mas somos perfectíveis, por isso os erros e os acertos fazem parte da nossa jornada.
Que a cada queda, um levantar mais forte se apresente em tua vida, na certeza de um amanhã repleto de felicidade, amor e paz.”
Texto do Evangelho para a semana: Cap.: V – Item: 10
Algum Serviço
Não afirmes que a vida na Terra se constitui unicamente de provas e sofrimentos.
A escola expõe o desafio das lições, mas é sempre lembrada por celeiro de alegrias inesquecíveis.
Observa e descobrirás a Bondade Eterna selando a vida em toda parte.
Existem montanhas ásperas, no entanto, em seguida a cada uma habitualmente se estende a planície por imenso tapete de relva.
O espinheiral esconde farpas, mas oferece rosas. O pântano é uma chaga no solo, porém, a fonte é uma benção.
A argila pode ser considerada na condição de barro obscuro, entretanto, quando devidamente trabalhada faz-se o tesouro da porcelana.
Desafetos costumam surgir, contudo, cada coração verdadeiramente amigo vale muito mais que a multidão dos adversários.
Cada lágrima que se verte ou que se vê está cercada por milhões de sorrisos.
Por vezes, repontam gritos de desespero, entre as criaturas, no entanto, ninguém conseguirá contar as preces de paz e amor que se elevam, cada dia, da Terra para os Céus.
Em determinadas ocasiões, crises e conflitos explodem no caminho, porém, as horas de tranquilidade e esperança, regozijo e beleza são inumeráveis no curso de cada existência.
Quando a tribulação te bata à porta responde com a paz que possas articular.
Deus criou todas as instalações e vantagens, suportes e benefícios que sustentam a vida e garantem o equilíbrio do mundo, mas há sempre, em nosso próprio favor, algum serviço que nos compete fazer.
Meimei
Do Livro: Aulas da Vida
De: Espíritos Diversos
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier