SEMANA DE VIGIAR E ORAR

“Necessário vigiar as entradas do coração e permanecer no posto da prece.”
Joanna de Ângelis
AMIGOS DO GRUPO
A Doutrina Espírita nos ensina que não há arrastamento irresistível ao mal, nós é que irradiamos e atraímos de acordo com o nosso mais íntimo sentimento ou pensamento as forças idênticas.
No início do ano, tivemos uma reunião com a Espiritualidade, onde um Amigo nos avisa que “estamos sendo chamados à modificação, à transformação, e que é necessário vigiarmos, orarmos e cantarmos.
É preciso confiar no Pai, mas também fazermos a nossa parte. O planeta está passando por grandes transformações e muitos estão sendo chamados a sair do comodismo, da mesmice. As perturbações virão, os momentos difíceis também, mas é aí que está o aprendizado. Vigia, ora e canta.”
Como diz o ditado popular: quem canta, seus males espanta e o convite é muito claro, é o alerta para mudarmos a vibração mental para melhor nos defendermos.
Por conta das nossas fragilidades ficamos muitas vezes vulneráveis às tentações, por isso somos lembrados da recomendação de Jesus do orai e vigiai que é sempre muito apropriada a cada um que esteja nessa busca do auto aperfeiçoamento e contra as investidas dos que querem nos derrubar.
Talvez por descuido ou ainda por uma equivocada visão de nós mesmos, pensamos que já estamos imunes a determinado tipo de quedas.
“Está alguém entre vós aflito?” – indaga o apóstolo Tiago – “Ore!”.
E o Divino Mestre recomenda: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”.
Texto do Evangelho para a semana:
Capitulo: XXVIII – Item III – Sub Item VI – Não vos deixeis cair em tentação,…
Oração e Vigilância
Disse-nos Jesus: “Orai e vigiai.”
Sim, oremos e vigiemos.
Orai amando. Vigiai servindo.
Orai compreendendo. Vigiai auxiliando.
Orai confiando. Vigiai esclarecendo.
Orai refletindo. Vigiai realizando.
Orai abençoando. Vigiai construindo.
Orai esperando. Vigiai aprendendo.
Orai ouvindo. Vigiai semeando.
Orai pacíficos. Vigiai operosos.
Orai tranquilos. Vigiai seguros.
Abraçando a oração e a vigilância, dignifiquemos a nossa edificação espírita-cristã, ofertando-lhe o melhor de nossas vidas.
E integrados nessas duas forças da alma, sem as quais se nos fará impraticável o aprimoramento íntimo, para atender aos desígnios do Eterno, permaneçamos, cada dia e cada hora, no refúgio da fé renovadora que nos enobrece a esperança, com a felicidade de trabalhar e com o privilégio de servir.
Do livro: Mais Luz
De: Batuíra
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier

impressora