SEMANA DEDICADA A KARDEC

“Reconhece-se o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações ” ….
Allan Kardec
Amigos do Grupo
Esta semana estamos comemorando o nascimento do codificador da Doutrina Espírita. Hippolyte Léon Denizard Rivail, que adotou o pseudônimo Allan Kardec, nasceu em Lyon – França – em 3 de outubro de 1804 .
Kardec foi o responsável pela organização e publicação dos ensinamentos que vários Espíritos, comandados pelo Espírito da Verdade, trouxeram à humanidade, revelando a Nova Era.
Com um trabalho sério de empenho e dedicação, ampliou nossa visão a cerca dos acontecimentos da vida, acalentou nossos corações com a certeza da imortalidade da alma, mostrando-nos a possibilidade da comunicação com aqueles que partiram do mundo físico. Esclareceu-nos a respeito da lei de reencarnação, de forma clara e objetiva, mostrando que somos espíritos imortais trilhando o caminho da evolução, rumo a perfeição que é a nossa destinação.
Colocou, ainda, como condição para a salvação, a prática da Verdadeira Caridade.
Tudo isso nos estimula, de forma racional e consciente, à buscarmos uma melhoria moral continua e permanente lembrando que, nosso futuro depende das nossas ações no presente.
No decurso desta semana, procuremos, em nossas preces, agradecer à Deus pelo grande bem que este Espírito nos proporcionou e rendamos nossa singela homenagem ao mestre Allan Kardec.
Texto do Evangelho para semana:
Cap.VI, item 3 – “O Consolador Prometido”
Homenagem a Kardec
Vamos render homenagem
Ao grande mestre lionês
Que com amor e coragem
Tantos enganos desfez.
Espírito laborioso
De grande discernimento
Trouxe a este mundo enganoso
A luz do entendimento.
Após trabalhos insanos
Mostrou ao mundo a verdade
Abriu os olhos humanos
A espiritual realidade.
Jesus nos aponta a porta
Caminho da redenção
Kardec abre as comportas
Da grande revelação.
Jesus prometeu enviar
O Espírito da verdade
Que viria clarear
Os erros da humanidade.
Kardec com heroísmo
Num esforço desmedido
Revela no Espiritismo
O Consolador Prometido.
Arminda Cruz Paiva
www.alvoradaespirita.com