SEMANA DO AMOR FAMILIAR

Janeiro Mês da Família
“Sejamos caridosos com os espíritos que Deus nos confiou como filhos oferecendo-lhes as lições de Jesus, num ambiente familiar tranqüilo.”
Maria T. Compri
Amigos do Grupo
Tivemos durante este mês de Janeiro a oportunidade de refletir sobre a importância da família em nossas vidas.
Todos nós sabemos que o lugar onde estamos, no seio de nossa família é o melhor local para estarmos, aprendendo a arte de conviver e amar aqueles com quem partilhamos nossa vida.
Que possamos aprender a bem viver com nossa família tirando o melhor proveito possível deste aprendizado.
Que no que dependa de nós, sejamos o esteio do nosso lar, trabalhando com afinco e amor pelo bem estar de todos, pela convivência pacífica e duradoura, fazendo de nosso lar o local onde Cristo possa sempre estar presente.
Texto do Evangelho – Capitulo XI item 8
Lei de Amor
DEVERES DOS PAIS
Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência.
Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor- que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados – possui os elementos essenciais para o feliz desiderato.
No compromisso do amor, estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência, e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.
O lar, em conseqüência, prossegue sendo na atualidade de fundamental importância no complexo mecanismo da educação.
Nesse sentido, é de essencial relevância a lição dos exemplos, a par da assistência constante de que necessitam os caracteres em formação, argila plástica que deve ser bem modelada.
No capitulo da liberdade, esse fator basilar, nunca deixar esquecido o dever da responsabilidade dos atos, ajudando no discernimento desde cedo entre o que se deve, convém e se pode realizar.
Não te poupes esforços na educação dos filhos. Os pais assumem compromissos e deveres desde antes do berço com aqueles que receberão na condição de filhos.
Do Livro – S.O.S. Família
De Joanna de Ângelis e outros Espíritos
Psicografia de Divaldo P. Franco