SEMANA DO APRENDIZADO

“Aprender é ampliar o significado da vida.”
Joana de Angelis
AMIGOS DO GRUPO
Ao longo da nossa existência vivenciamos diversas situações: as que trazem alegrias e satisfações e as que trazem tristezas e aborrecimentos, mas seja qual for, podemos tirar grandes aprendizados.
Nos momentos de alegrias e satisfações, não vamos nos afastar de Deus e dos seus princípios, vamos aproveitar para aprender a ser: solidários, humildes, caridosos, companheiros, e tudo de positivo que pudermos aprender e aproveitar para crescer.
E quando as tristezas e aborrecimentos se fizerem presentes na nossa vida, não amaldiçoemos a nossa sorte, perdendo a fé em Deus e desperdiçando a oportunidade de mesmo no sofrimento tirar grandes aprendizados.
Em um primeiro momento pode até parecer difícil tirar algo de positivo nas dificuldades, mas se seguirmos o conselho: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”, seremos capazes de vencer, fortalecendo a nossa fé, nos aproximando ainda mais de Deus, aprendendo e conquistando: a paciência, a humildade, a valorizar a vida, a perdoar, a amar o próximo e a nós mesmos.
Seja qual for a situação que nos encontrarmos, com certeza não será por acaso e sim para aproveitarmos a oportunidade de grandes aprendizados para a nossa evolução moral e espiritual.
Sejamos gratos a Deus pela bendita oportunidade do Aprendizado.
Texto do Evangelho para a semana:
Cap. V – item 18 – Bem e Mal sofrer
Vida – Eterno Aprendizado
Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
(autor desconhecido)

impressora