SEMANA DO BEM

“Todo bem que se pode produzir é felicidade que se armazena.”
Joanna de Ângelis
Amigos do Grupo
O bem sempre atrai o bem. Quanto mais o bem fizermos, mais beneficiados seremos com os bons resultados dos nossos feitos.
A lei de atração é uma companheira constante que nos vincula aos nossos semelhantes de acordo com os sentimentos que emitimos.
Façamos todo o bem que pudermos para sentirmos não apenas a companhia dos bons, mas para sentirmos, também, o bem habitando em nosso coração.
Existe um enorme potencial a desenvolver dentro de cada um de nós; comecemos por desenvolver o bem, os outros certamente virão como conseqüência; porque segundo Joanna de Ângelis: “O bem é tudo quanto estimula a vida, produz para a vida, respeita e dignifica a vida”.
Façamos o bem sem olhar a quem!
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: XXVIII – Do item 3 – ler apenas o nº VI
GLÓRIA AO BEM
“Glória, porém, e honra e paz a qualquer que obra o bem.”
Paulo
A malícia costuma conduzir o homem a falsas apreciações do bem, quando não parta da confissão religiosa a que se dedica, do ambiente de trabalho que lhe é próprio, da comunidade familiar em que se integra.
O egoísmo fá-lo crer que o bem completo só poderia nascer de suas mãos ou dos seus. Esse é dos característicos mais inferiores da personalidade.
O Bem flui incessantemente de DEUS e Deus é o Pai de todos os homens. E é através do homem bom que o Altíssimo trabalha contra o sectarismo que lhe transformou os filhos terrestres em combatentes contumazes, de ações estéreis e sanguinolentas.
Por mais que as lições espontâneas do Céu convoquem as criaturas ao reconhecimento dessa verdade, continuam os homens em atitudes de ofensiva, ameaça e destruição uns para com os outros.
O Pai, no entanto consagrará o bem, onde quer que o bem esteja.
É indispensável não atentarmos para os indivíduos, mas sim observar e compreender o bem que o Supremo Senhor nos envia por intermédio deles.
Que importa o aspecto exterior desse ou daquele homem? Que interessa a sua nacionalidade, o seu nome, a sua cor?
Anotemos a mensagem de que são portadores. Se permanecem consagrados ao mal, são dignos do bem que lhes possamos fazer, mas se são bons e sinceros, no setor de serviço em que se encontram, merecem a paz e a honra de Deus.
Do livro – Caminho, Verdade e Vida
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito: Emmanuel