SEMANA DO COMPANHEIRISMO

“ Cada um de nós, na equipe de ação espírita, é peça importante nos mecanismos do bem.”
Emmanuel
Amigos do grupo
Na ação individual, podemos produzir muito pelo bem do próximo e do Espiritismo, contudo somente no trabalho de equipe nos sintonizaremos com o espírito do Cristo.
Nosso Mestre e Senhor, poderia muito bem cumprir sua missão divina de maneira pessoal e isolada, porém convidou companheiros humildes, formando um grupo de corações devotados a causa de amor a Humanidade.
Quem trabalha sincronizado ao dinamismo de equipe obtém melhor aproveitamento de aprendizagem, acumula maiores experiências, oferece maiores testemunhos de devotamento, sofre mais testes de resistência na fé e aciona com real valor de educação as energias da inteligência e do coração.
Walter Barcelos
Livro: Aprendendo, Amando e Servindo
Texto do Evangelho para a semana: capitulo XX – item: 5 – “Trabalhadores do Senhor”
“Trecho da Revista Reformador/agosto 2005”
“Filhos, efetivamente, as vossas responsabilidades no plano terrestre vos concitam ao trabalho árduo no que se refere a implantação das idéias libertadoras da doutrina Espírita, que fomos trazidos a servir. A vossa tarefa na divulgação do espiritismo é gigantesca, de que não vos será licita retirar a atenção(…) Não vos isoleis em qualquer pontos de vista, sejam eles quais forem. Estudai todos os temas da humanidade e ajustai-vos ao progresso, cujo carro prossegue em marcha irreversível.
Observai tudo e selecionai os ingredientes que vos pareçam necessários ao bem geral. Nem segregação na cultura acadêmica nem reclusão nas afirmativas do sentimento.
Equilíbrio e Justiça, Harmonia e Compreensão. Nesse sentido saibamos orientar a palavra espírita no rumo do entendimento fraternal. Todos necessitamos de sua luz renovadora.
Congreguemos todos os companheiros na mesma formação de trabalho, conquanto se nos faça imprescindível a sustentação de cada um no encargo que lhe compete.(…)
Todos precisamos penetrar no conhecimento da responsabilidade de viver e sentir, pensar e fazer. Assim sendo, tendes contigo todo um mundo de realizações a mentalizar, preparar, levantar, construir. Mantenhamo-nos, por isso, vigilantes.
Jesus na Revelação e Kardec no Esclarecimento resumem para nós códigos numerosos de orientação e conduta.
Finalizando, reflitamos que sem comunicação não teremos caminho. Examinemos e estudemos todos os ensinos da verdade, aprendendo a criar estradas espirituais de uns para os outros. Estradas que se pavimentem na compreensão de nossas necessidades e problemas em comum, a fim de que todas as nossas indagações e questões sejam solucionadas com eficiência e segurança.
Sem intercâmbio, não evoluiremos; sem debate, a lição mora estanque no poço da inexperiência até que o tempo lhe imponha revolução.
Trabalhemos servindo e sirvamos estudando e aprendendo.
E guardemos a convicção de que, na Benção do Senhor, estamos e estaremos todos reunidos uns com os outros, hoje quanto amanhã, agora como sempre.”
Bezerra de Meneses