SEMANA DO EVANGELHO NO LAR

“Não nos deixes entregues à tentação, mas livra-nos do mal”.
Jesus
Amigos
É no lar o local onde se começa a construção do equilíbrio necessário para enfrentarmos as lutas diárias. É o templo primeiro do espírito a lhes traçar as diretrizes do caminho para regeneração.
Pais, conscientes da importância realiza o culto do Evangelho no lar, facultando aos filhos os alicerces do caminho seguro.
Casais esclarecidos com os ensinamentos de Jesus fecham as portas para as sugestões não edificantes, preservando, com a manutenção do culto do evangelho no lar, a harmonia moral, o carinho, o entendimento fraterno e o bem-estar de todos.
Para você que já realiza e para aqueles que desejam começar, o Instituto Espírita Obreiros do Bem, convida trabalhadores e frequentadores para assistirem no dia 12/12/2009, no salão de palestras, às 18 horas, o Culto do Evangelho no Lar. Na oportunidade ficarão disponíveis na recepção folhetos explicativos de como fazer o Evangelho no Lar. Contamos com a presença de todos.
Texto do Evangelho para a Semana:
Cap.: XXVIII – Item 6 – “Prece”
JESUS CONTIGO
Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepare a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da Fé, enlaça a família e ora, Jesus virá em visita.
Quando os corações se unem nos liames da Fé o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no Lar é vida para o Lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável.
Distende da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas branduras do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.
Se alguém, num edifício de apartamentos alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares.
Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante inspirações consoladoras do Cristo.
Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que possas, em casa, uma em sete noites por semana, ter Jesus contigo.
Texto extraído do Livro: Jesus Contigo
Joana de Angelis
Psicografia de Divaldo Pereira Franco