SEMANA DO EVANGELHO NO LAR

Semana de 13 a 19 de maio.
“Quando o Evangelho penetra no Lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Divino Mestre.”
Reformador 05/2008
AMIGOS
O Evangelho é um excelente instrumento de construção do bem, porque é o repositório da mais pura expressão da Lei de Amor que rege a vida; é o roteiro que Jesus ensinou e exemplificou, o qual nos serve de diretriz e referência para o esforço de aprimoramento espiritual e moral.
Ciente desta realidade é natural e conveniente que criemos o hábito de nos reunir em família, semanalmente, de preferência no mesmo dia da semana e no mesmo horário, para conhecer e estudar os ensinos do Evangelho de Jesus que, enriquecido com os esclarecimentos da Doutrina Espírita, oferece-nos uma visão clara de nossa condição de Espíritos imortais.
Quando o lar abre suas portas para o estudo e a prática do Evangelho, transforma-se em um posto espiritual de amparo, de luz e de paz que irradia além dos seus próprios limites.
E quando falarmos de Lar é inevitável a lembrança da figura materna, desse ser que nos cerca de Amor e de Carrinho. Aos que tem o privilégio de tê-las ao seu lado, abrace-a e diga-lhe o quanto ela lhe é importante, e o quanto somos gratos por tê-la como MÃE. Aos que já não as têm presentes fisicamente, façam o mesmo em pensamento e sentimento que com certeza onde estiverem sentirão a mesma alegria de quando estavam juntos aqui na terra, pois o amor que une mãe e filho (a) ecoa no infinito.
Texto do Evangelho para a semana: Cap. XVII – itens 5 e 6 – Parábola do Semeador
JESUS CONTIGO
Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepare a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da Fé, enlaça a família e ora, Jesus virá em visita.
Quando os corações se unem nos liames da Fé o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no Lar é vida para o Lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas branduras do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante inspirações consoladoras do Cristo.
Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que possas, em casa, uma em sete noites por semana, ter Jesus contigo.
Do Livro: Messe de Amor
Pelo Espírito: Joanna de Ângela
Psicografia de: Divaldo Pereira Franco