SEMANA DO EVANGELHO NO LAR E NO OBREIROS

“Quando o Evangelho penetra no Lar, o coração abre mais facilmente a porta ao Divino Mestre.”
In Reformador – maio/2008
AMIGOS DO GRUPO
O lar é o núcleo social onde devemos desenvolver as nossas atividades básicas de relacionamento, convivendo com Espíritos que nos são afins e com os quais, também, necessitamos ter afinidade, reparando erros ocorridos nesta e em outras existências e construindo laços mais duradouros de sentimento fraterno e solidário.
O Evangelho é o repositório da mais pura expressão da Lei de Amor que rege a vida; é o roteiro que Jesus nos ensinou e exemplificou que nos serve de diretriz e referência para o esforço de aprimoramento espiritual e moral.
Ciente desta realidade é natural e conveniente que criemos o hábito de nos reunir em família, semanalmente, de preferência sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário para conhecer e estudar os ensinos do Evangelho de Jesus que, enriquecido com os esclarecimentos da Doutrina Espírita, oferece-nos uma visão clara de nossa condição de Espíritos imortais.
A reunião do Evangelho no Lar, em si mesma, já nos proporciona paz e compreensão, nos orienta e fortalece para a execução da nossa transformação moral.
Quando o lar abre suas portas para o estudo e a prática do Evangelho, à luz da Doutrina Espírita, transforma-se em um posto espiritual de amparo, de luz e de paz que irradia além dos seus próprios limites.
Como nossa segunda casa é o Obreiros do Bem, convidamos a todos
para participarem do Evangelho no Obreiros dia 08/12 às 18:00 horas.
Junte-se a nós para nos confraternizarmos encarnados e desencarnados em um agradecimento por mais um ano que se passa.
Texto do Evangelho: Cap. XVII – itens 5 e 6 – Parábola do Semeador
DIA DE RECEBER JESUS EM CASA
Com muita alegria, desejamos que sua vida familiar seja enriquecida de paz e compreensão. Esclarece a Espiritualidade que quando um lar de amor cristão se abre na Terra, fecham-se os presídios punitivos e as casas de reeducação. Podemos nos perguntar como poderá conseguir transformar sua casa num lar onde Jesus faça perene morada. Saiba que essa possibilidade está em suas mãos. Trata-se da reunião do Evangelho no lar. É um momento sublime em que a família se reúne para conversar à luz do Evangelho de Jesus.
Pelo menos uma vez por semana, em dia e horário preestabelecidos, a família para com suas atividades, por meia hora, aproximadamente, e todos examinam uma página dos ensinamentos de Jesus e, sobretudo, como incorporá-los na vida da família. Dedica uma das sete noites da semana ao culto do Evangelho no lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. (In livro Messe de Amor). Não é uma beleza essa possibilidade concreta de ter Jesus em sua casa? Se, amiúde, permitimos que o nosso lar seja visitado por energias perniciosas, por que não deixar que Jesus encontre campo propício para estar com nossa família? Quando a família ora, Jesus se demora em casa. E não é só isso. Quando uma família ora em casa, reunida com Jesus, toda a rua recebe os benefícios de nossa comunhão com o alto. (Idem). Já imaginou se todos os lares do planeta fizessem o culto do Evangelho em casa?
A reunião é simples: no dia e horário combinados, a família se reúne, desligam-se a televisão e o rádio, iniciando o encontro com uma prece singela, aquela que sai do nosso coração. Logo depois, fazemos a leitura de um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, ou mesmo de outro livro de cunho evangélico do seu gosto. Feita a leitura, os participantes conversam sobre o tema em clima fraterno.
Tome cuidado para não transformar a reunião em ringue de lutas. Nada de acusar quem quer que seja. Sempre devemos fazer perguntas do tipo: “Como aplicar em nossa vida a lição comentada?” “Como melhorar o meu relacionamento dentro e fora do lar?” “O que posso fazer para tornar a minha família mais feliz?” Depois do diálogo fraterno, vamos vibrar, manifestando o desejo firme em favor da paz universal e logo em seguida encerramos a reunião com uma prece de agradecimento.
Simples, não é? Agora é com você tome essa iniciativa de transformar sua casa num lar cristão.
Do livro: Para o Dia Nascer Feliz
De: José Carlos de Lucca

impressora