SEMANA DO NATAL

Semana de 24 a 30 de dezembro.
“Eis que vos trago boas-novas de grande alegria, que será de todo o povo, porque nasceu para vós, hoje, um salvador, que é o Cristo Senhor, na cidade de Davi.”
Lucas, 2:10-11.
AMIGOS
Nesta época do ano muitas pessoas não levam em consideração o verdadeiro significado da festa natalina. Sim é uma festa, que nos traz regozijo, alegria, pois, simbolicamente, nesta data, a comemoração é pelo nascimento de Jesus.
ELE, o irmão, o amigo, o mestre, veio nos deixar a “Boa Nova”, veio vivenciar a solidariedade e exemplificar o verdadeiro AMOR.
Apesar de distorcida pelas massivas propagandas de consumo, podemos observar e vivenciar uma certa magia nesta época, que nos impulsiona às confraternizações.
Que bom se todos os dias fosse natal! Só assim poderíamos lembrar com mais frequência de Jesus, poderíamos ser mais solidários, mais fraternos, mais amigo, mais irmãos, assim como ELE é.
A FAMILIA” OBREIROS DO BEM” DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL!
Texto do Evangelho – ESE – Cap. VI – item 1 e 2
O GRANDE SERVIDOR
“Eu estou entre vós como quem serve”.
Jesus.
Sim, o Cristo não passou entre os homens como quem impõe.
Nem como quem determina.
Nem como quem governa.
Nem como quem manda.
Caminhou na Terra à feição do servidor.
Legou-nos o Evangelho da vida, escrevendo-lhe a epopeia no coração das criaturas.
Mestre, tomou o próprio coração para sua cátedra.
Enviado Celestial, não se detém num trono terrestre e aproxima-se da multidão para auxiliá-la.
Fundador da Boa Nova, não se limita a tecer-lhe a coroa com palavras estudadas, mas estende-a e consolida-lhe os valores com as próprias mãos.
A prática é o seu modo de convencer.
O próprio sacrifício é o seu método de transformar.
Aprendamos com o Divino Mestre a ciência da renovação pelo bem. E modificar a nós mesmos, para a vitória do bem, elevando pessoas e melhorando situações, é servir sempre, como quem sabe que fazer é o melhor processo de aconselhar.
Do livro: Segue-me
De: Emmanuel
Psicografia de: Francisco Cândido Xavier