SEMANA DO NATAL

“O Natal não é apenas uma festa no coração e no lar. É também a reafirmação da nossa atitude cristã perante a vida.”
Joanna de Angelis
Amigos
Abramos os nossos corações, para que nesse momento, em que o mundo Cristão comemora a passagem do Natal, possamos reservar um espaço em nossas vidas para acolher Jesus. E que esta oração possa nos orientar ao longo do Novo Ano.
SÚPLICA DO NATAL
Amado Jesus;
Na excelsa manjedoura que te esconde a glória sublime, ouve a nossa oração!
Ajuda-nos a procurar a simplicidade que nos reúne ao teu amor.
Auxilia-nos a renascer dentro de nós mesmos, buscando em Ti a força para sermos, em Teu Nome, irmãos uns dos outros!
Mestre do Eterno Bem sustenta as nossas almas a fim de que a alegria de servir e ajudar nos ilumine a senda, não somente na luz de teu Santo Natal, mas em todos os dias, aqui, agora e sempre.
Mensagem extraída do livro “Antologia do Natal”
Psicografado por Francisco Candido Xavier
Pelo espírito Aparecida
Texto do Evangelho para a semana:
Capítulo: – VI – Itens: 1 e 2 – “O Cristo Consolador”
O INSTITUTO ESPIRITA OBREIROS DO BEM DESEJA A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ.
E para nós, onde Jesus nasceu?
Perguntemos a Maria de Magdala, onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
– Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.
Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
– Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.
Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
– Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: Saulo, Saulo porque me persegue? E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse:
– Senhor, o que queres que eu faça?! …
…Perguntemos a Bezerra de Menezes o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus e ele nos responderá:
– Jesus nasceu no dia em que desci as escadas da Federação Espírita Brasileira e um homem se aproximou dizendo:
– Vim devolver-lhe o abraço que me deste em nome de Maria, porque renovei minha fé e a confiança em Deus.
Foi naquele instante que percebi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas.
Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
-Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor.
Agora pensemos um pouquinho:
E para nós, quando Jesus nasceu?
Pensemos mais um pouquinho:
E se descobrirmos que ele não nasceu?
Então, procuremos urgentemente fazer com que ele nasça um dia destes, porque, quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o Natal e verdadeiramente encontrado a luz.
Que Jesus nasça em nossos corações e que seja sempre Natal em nossas vidas, para que nunca nos falte a Esperança e a Alegria Cristã.
Um Feliz Natal !
Chico Xavier
(site: Portal do Espírito)