SEMANA DO PENSAMENTO POSITIVO

“Pela prece o homem atrai o concurso dos bons espíritos, que vêm sustentá-lo nas boas resoluções e inspirar-lhe bons pensamentos.”
Allan Kardec
AMIGOS
Se as adversidades da vida insistem em lhe testar, saibas que não é por acaso. A Doutrina Espírita traz grandes esclarecimentos e nos norteia rumo a Evolução Intelectual, Moral e Espiritual e, muitas vezes, para alcançá-las nos vemos em situações que nos levam a buscar e refletir os conhecimentos alcançados, até o momento.
Se o momento pede calma, mesmo com a situação não favorecendo, eleve seus pensamentos.
Recorra à prece para que você se aproxime ainda mais de seu anjo da guarda que é seu companheiro de jornada e que está pronto a te auxiliar sempre, através da intuição.
De Jesus, nosso irmão e mestre, que passou por tantas provações e mesmo assim foi vencedor, tornando-se um grande exemplo a ser seguido.
E de Deus nosso Pai que é Justo, Bom e nunca nos desampara.
Não temas, mantenha-te firme na tua fé sempre com pensamentos positivos, assim, sentirás a atuação da espiritualidade a teu favor e a favor de todos que o(a) cercam.
No momento certo muito mais do que compreender o porquê de tudo, terás a certeza do quanto és amado(a) e amparado(a) pelo Pai.
Texto do Evangelho para a semana: Capítulo: V – item: 18 – “Bem e Mal sofrer”
PRECE DE CÁRITAS
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes.
Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre.
Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! Poder, oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.
Assim Seja.
A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas e psicografada por Madame. W. Krell em Bordeaux, França